Páginas

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Dica para esmaltes durarem mais

   Dois posts no mesmo dia... Estou inspirada hoje! hahahh
   Vim mostrar algo que se vocês ainda não fazem devem começar a fazer! Assim os esmaltes vão durar muuito mais e vão ter sempre a mesma consistência, ou uma melhor ainda.
Na mesma ordem: Merlot, Glam, Grape Icy, Electric, Ruby Pumps
   Sem mais segredos, vou dizer o que faço pra garantir vida longa aos meus esmaltinhos: eu limpo a boquinha do vidro!
   Bem, se vocês tiverem algum esmalte que esteja com a boca suja, cheia de esmalte seco, vocês vão precisar de algodão e acetona. É só limpar bem. Escolhi alguns que estavam bem sujinhos pra mostrar pra vocês:
Escolhi esse sujinho pra mostrar pra vocês
  
   Isso é importante porque com a sujeira que fica ali a tampa não encaixa direito e entra ar no vidro, secando o esmalte. Por isso que o esmalte engrossa mesmo que tu não deixe ele aberto por muito tempo.
Só passar o algodão...
e pronto! Agora a tampa vai fechar bem
   E o óleo de banana não está na foto por acaso: se o esmalte já está grosso algumas gotinhas de óleo devem resolver. Ele funciona como um diluente, mas ao contrário da acetona não tira o brilho do esmalte. Nunca usem acetona pra diluir o esmalte! Sem contar que em pouco tempo ele vai estar grosso denovo, a acetona estraga o esmalte. O óleo de banana é bem fácil de achar e geralmente vem com um bico dosador, eu uso esse da Farmax que é super bom e barato. Tem umas marcas que chamam de Recuperador de esmalte, Diluente, Solvente,... Tanto faz, é tudo a mesma coisa.
Cuidado pra não colocar muito...
   Agora vocês já sabem como ter esmaltes que durem até o fim! :) Beijoss







Degradê inverso

   Boa tarde! Ontem denoite não tinha muito o que fazer e a internet ficava me mostrando fotos e mais fotos de unhas perfeitas haha Tirei o esmalte e ai, como sempre, todas as ideias sumiram da minha cabeça e acabei passando um esmalte azul beem clarinho e chato de usar. Olhei pras minhas unhas e achei que faltava alguma coisa, fui na minha pasta de inspirações e achei um degradê de glitter que começava na base da unha ao invés de ser na ponta como de custume. Foi isso mesmo que fiz. Usei dois glitters prata com holográfico/3D e adorei o resultado.
   Passei uma camada de topcoat matte da Colorama ao invés de base. Por não deixar a unha tão lisa quanto a base ele segura melhor o esmalte, facilitando a esmaltação com esses chatinhos que precisam de várias camadas. Sem contar que seca super rápido então diminui o risco do esmalte ficar com bolinhas.
   Usei três camadas do Era do gelo da Guga, marca queridinha que já falei por aqui. Até que secou bem rápido levando em conta o número de camadas. A cor não me lembra nem um pouco gelo, era do gelo, neve ou qualquer coisa assim haha Mas ainda assim é preferível ter esse nome do que números, como alguns Guga...
 
   Depois passei uma camada do Star, da linha da Isabeli Fontana pra Risquê. Acho esse glitter uma gracinha porque ele é bem fininho e fica super delicado. Lembro que na época em que lançaram eu queria muuito, era muita inovação um glitter 3D hahah Era o mais perto de um holográfico que a indústria brasileira tinha. Esse e o Na mira 3D da Impala eram os mais perseguidos do comecinho de 2011 hahahah. Voltando ao assunto, passei uma camada concentrando os glitters na base e fui só até metade da unha. E então fui dando batidinhas com o Diamante, da Dote, só bem pertinho base da unha. Esse glitter é show! Tem umas partículas enooormes e outras de tamanhos variados. Uma vez contei e tinham cinco tamanhos de glitter diferentes!! Complexo não? hahaha o ruim dele é que tem que ficar catando os glitters quando é pra fazer degradê, quando é pra usar em toda unha não preciso fazer isso... Não entendo muito bem essa lógica, mas é assim que funciona. Tenho esse mesmo glitter em dourado, o Cristais Dourados, e ele é lindo também. Eles fazem parte da coleção Preciosos da Dote. Todos esmaltes dessa coleção são bonitos, são os dois glitters que falei aqui, um craquelado preto (acho craquelado uma tosquice) e quatro metálicos.
  Pra finalizar passei uma camada de topcoat da Colorama. Por isso que a minha cutícula parece que tá mal cuidada na foto... Não limpei bem os cantinhos e ficou brilhando :(



segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Meia lua


    Vou fazer um post bem rapidinho hoje, sem enrolação haha
    Acordei cedo hoje, não tinha nada pra fazer e resolvi pintar as unhas. Peguei um esmalte laranja que uma amiga emprestou e pra não deixar tão simples esmaltei sem pintar a meia lua. Já tinha tentado pintar assim uma vez, mas não achei muito bonito e tirei antes de terminar. Dessa vez decidi que ia fazer todas pra depois dar o veredito final. E gostei. Foi bom pra variar e dar um charme sutil. Não faria assim sempre, como era antigamente, mas as vezes dá pra se esforçar um pouco mais e fazer essa "nail art".
    O clássico dessa manicure é com o esmalte vermelho, usei o laranja porque já tava a um tempo abandonado na minha gaveta e queria usar antes de devolver.
    Esse tipo de esmaltação era comum entre as décadas de 20 e 40 (pintar a unha inteira era vulgar nessa época) e era usada junto com a francesinha que com o passar do tempo desapareceu um pouco e a meia lua ficou assim como vemos atualmente, que é, na verdade, um resgate dessa técnica vintage. Uma celebridade que quase sempre aparece com as unhas assim é Dita Von Teese, dançarina burlesca que faz uma releitura das pin-ups. Quem não lembra das unhas da Melina (Mayana Moura) na novela Passione? E tem ainda as mulheres do Bataclã, em Gabriela, que fizeram sucesso com essa manicure.
Meia lua com Francesinha na Cosmopolitan em 1936
    Bom, vou explicar como fiz: uma camada de base, e com o esmalte laranja desenhei a meia lua (acho esse o jeito mais fácil de fazer) e depois pintei o resta da unha. Passei duas camadas de esmalte, o nome dele é Mad About Mango, ele pertence a linha perfumada (scented) e obviamente, era pra ter cheiro de manga, mas não acho que pareça manga, na verdade é só um cheiro doce e bem agradável. Quem não gosta de esmalte perfumado não precisa se preocupar, com uma camada de topcoat por cima ele quase some e acredito que sem topcoat não dure muito também. A esmaltação é tranquila e duas camadas resolvem até em unhas mais compridas, sobre a secagem não posso falar porque usei o topcoat da Colorama que seca bem rápido.
O rótulo horrível da Revlon... não dura nada e as vezes gruda no esmalte

    Na hora de fazer o desenho não dá pra se preocupar com a sujeira e é bom manter o braço apoiado pra garantir estabilidade e firmeza no traço. Dá pra fazer com adesivos próprios pra isso também, mas nunca vi pra vender aqui em Rio Grande e acho que à mão livre é mais rápido e simples.
   Acabei falando bastante hoje né... haha
   Me digam o que vocês acham desse estilo! E se fizerem me mostrem ;)
   Beijoss

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Unhas rocker

   Oi!! Que dia lindo né!? Verão chegando pra animar nossas vidas: férias, praia, festa,... Falta pouco pra isso tudo!
   Terça não tinha nada pra fazer e resolvi fazer as unhas, ai lembrei desse estilo que eu já tinha visto várias vezes pela internet e já que a paciência estava boa fiz essa manicure. E, bah, haja paciência! Não é mole ter que colar bolinha por bolinha nas linhas certas... Mas recebi tantos elogios e eu gostei tanto que vale cada bolinha! haha
   Dá pra entender o porquê do título do post? É porque desse jeito o caviar dá efeito de tachinhas, características do estilo rocker. O nome dessa manicure em inglês é studded nails, joguem no google e vocês terão várias inspirações nesses estilo!
   Passei duas camadas do meu preto queridinho, o Black Lingerie da Revlon, que já falei dele aqui no blog. Na segunda camada fui colando as bolinhas do caviar com a ajuda de um cotonete, comecei na base (por onde a unha cresce) colando primeiro a do meio e depois colei as das pontas. Comecei com três fileiras em todas as unhas, assim ficou bem organizado e quanto mais organizado mais bonito, se sobrar espaço nas laterais faça outra fileira, assim como fiz no polegar. Depois é só ir colando as outras, deixando sempre o mesmo espaço. É um saco fazer isso e as vezes fica meio torto ai tem que arrumar. Depois de fazer todas unhas finalizei com duas camadas de topcoat pra ter certeza que ficariam bem presas. Minha preguiça não me deixou fazer em todas as unhas então fiz em unhas alternadas, e acho que filha única fica bem legal também. Hoje é quinta e só caíram quatro bolinhas que mal dá de notar, está durando bastante.

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Filha única com caviar

   Boa tarde!! Esse dia chuvoso pede um post né... Coisa boa ficar em casa assistindo um filme, pintando as unhas ou na internet como nós! hahah
   Eu tava super afim de estreiar o caviar pra unhas que comprei semana passada. Esse rosinha claro que eu usei veio num kit com outras cinco cores (pink, verde, lilás, branco e dourado) com efeito metalizado, são todos muito lindos, pena que vem num potinho minúsculo, só dá pra filha única mesmo.

   Usei um esmalte da Guga, adoro essa marca! Tem cores lindas que não vejo em outras marcas, são bem fáceis de usar, tem um brilho lindo e o melhor: é muito barato. Não sei vocês, mas ultimamente eu estou achando o preço das marcas mais comuns no Brasil, Impala e Risquê (a Colorama ainda tá boazinha), muito caros em relação ao produto. Geralmente eu vejo os esmaltes da Guga em balaios, por no máximo 2 reais, mas não se deixem levar pela aparência, vale dar uma garimpada, sempre tem cores bonitas ali no meio!
Deixei a tampa entrar dentro do potinho de caviar... sad

   Bom, o esmalte que usei foi o 54 - Nosso Amor, o nome é tosco e a cor é mortinha, mas gostei dela mesmo assim e era a cor mais próxima do caviar que eu tinha. Acho que esse tom tem jeito de menina comportada... Usei duas camadas, foi muito fácil de esmaltar, o esmalte é fluido o suficiente pra ficar bonito sem ficar manchamdo e o brilho é lindo, nem precisa de topcoat. Depois que pintei todas as unhas passei uma camada generosa de base no anelar, joguei as bolinhas em cima até cobrir todos os cantinhos e apertei delicadamente pra que elas ficassem no lugar. Se ficarem buraquinhos empurra as bolinhas a partir da ponta em direção a cutícula e depois reponha as que faltarem na ponta da unha. Eu acho mais fácil assim do que colar bolinha por bolinha em cada buraco. As bolinhas desse caviar são beeem pequeninas, o que dá um efeito bem delicado, ainda mais nessa cor.
   Não usei topcoat porque ia mudar a cor do caviar e passei tanta base que elas estão resistindo bem. Pintei as umhas ontem denoite e hoje demanhã notei que já perdi algumas bolinhas, mas são poucas e mal dá de notar.
  Era isso que eu tinha pra falar aqui hoje, aproveitem bem esse dia chuvoso pintando as unhas! hahah Beijosss
Olha como são lindas e pequenas


sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Sugar nails + Filha única

   Oi!! Hoje tirei o Hypnose, fiquei com ele por pouco mais de dois dias, o que é bastante tempo pra mim! Hahah No final da manhã notei umas lasquinhas nele, não passei top coat porque fiquei com medo que diminuisse a holografia, com alguns esmaltes acontece isso, mas ouvi umas gurias dizerem que com os Jade o prisma continua forte. A tentativa vai ficar pra próxima, ainda tenho dois Jadezinhos pra usar.
   Já estou cansada de ficar fissurada nas minhas unhas e resolvi fazer algo menos "hipnótico" hoje. Isso não quer dizer menos chamativo ou bonito, então caprichei no brilho hoje. Estilo drag queen hahah.
  
Fiz essas unhas de açúcar (ou sugar nails, posso falar inglês? Acho açúcar um nome muito feio pro glitter hahah) branco e no indicador usei o prata. Não fiz passo a passo nas fotos porque acho que essa não precisava né... Só passar a base (usem base sempre!!!), o esmalte e jogar o pózinho por cima.
   Passei duas camadas do esmalte branco mais vagabundo do mundo, mas adoro ele quando é pra colar algo na unha porque ele é tão grosso que as coisas demoram a cair. O nome do esmalte é Branco (oh, que óbvio hahah) e a marca é Nyce, comprei numa lojinha em Pelotas por 1 real(!) e valeu cada centavo hahahha, com duas camadas ele fecha a cor e não fica manchado como a maioria dos brancos. Eu ainda não sei muito bem o que eu penso sobre esmalte branco "corretivo" mas sei que tem gente que ama e gente que odeia, mas acho delicado quando uso caviar, pelúcia ou açúcar por cima.
   O esmalte prata é o mais bonito que já vi, comprei em uma viagem com outros lindinhos e tenho medo que eles acabem hahah. O nome é Live e a marca é L.A. Colors, linha Color Craze. Usei duas camadas porque tinha usado duas de branco (que bobagem né) mas uma bem passada já bastava, ainda mais que ia o açúcar por cima
.


   Para "colar direitinho o açúcar tem que ir fazendo unha por unha e já colocando o pó. Eu mergulhei o dedo dentro do potinho pra fazer menos sujeira, mas ir jogando por cima também funciona, depois eu pressionei levemente pra ter certeza que ia ficar tudo no lugar. Cuidado pra não amassar o esmalte!! Eu não passei top coat porque a textura do açúcar é bem agradável e sem isso a unha perde o charme, mas fica a teu critério.

   O pózinho branco não brilha muito, fica bem delicado, mas o efeito é bonito mesmo assim, e o prata é bem brilhoso, tipo glitter mesmo. Os dois são lindos e brilham bem mais do que nas fotos.
Espero que ao contrário daquele degradê de açúcar que eu fiz essa manicure dure bastante, dois dias já é o suficiente hahah. Ufa, falei bastante né? Boa noite!!



Hypnose - Jade

   Olá!! Vou mostrar outro holográfico que comprei, o Hypnose, esse azul lindo e super chamativo. Na sombra ele é bem comportado e no sol ele vira um escândalo! Óbvio que eu amei né...
 
   O prisma não é tão evidente quanto no Psicodélica porque o fundo azul ofusca ele, mas mesmo assim é bem forte e bonito. Era só isso que eu tinha pra falar. Usei duas camadas e foi tão fácil de aplicar quanto o outro. Acho que hoje mesmo já vou postar denovo... Beijos!! Fiquem com as fotos desse lindinho ai. :)

Comportado na sombra

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Psicodélica - Jade

   Esse fim de semana foi corrido, não consegui postar nada por aqui. Hoje tive um tempinho para escrever esse texto, e para pintar as unhas denovo hahah.
   Ontem fui na farmácia com meu pai e olhando os esmaltes achei uns holográficos da Jade. Essa marca é  nova, mas já começou bem, primeiro lançou duas cores ai o pessoal pediu mais e eles fizeram oito cores, somando dez ao total. E estes são os holográficos nacionais mais atrativos (na minha opinião). Vou definir "atrativo" pra vocês hahaha: todas cores são lindas e tem o prisma bem forte e linear (vocês me entendem?), a aplicação é boa, eles tem acabamento jelly que facilita muito na hora de pintar e o preço é ótimo em comparação com outros holográficos.
   Comprei quatro cores e já usei duas, o prata e o azul. Vou mostrar o prata e o azul eu coloco outra hora em um post resumidinho. O prata se chama Psicodélica, o que eu acho bem adequado hahah, precisei de três camadas pra fechar bem mas acho que em unhas mais curtas só duas bastem. Fiquei com pena de passar três camadas, mas a diferença do nível no vidrinho foi tão pouca que nem me desesperei hahah. Foi uma delícia esmaltar com ele, ver aquele prisma se formando na unha. Depois disso não consegui mais parar de olhar, é hipnotizante, e fiz todo mundo olhar também. Haja paciência para os meus colegas me aguentarem a manhã inteira enfiando a mão na cara deles e dizendo: olha meu esmalte, que lindo! hahah, coitados...



   Não consegui fazer fotos deles no sol, mas o efeito é bem parecido com o efeito na luz artificial.

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Cupcakes de banana

   Hoje vou falar de algo diferente... comida! Eu adoro cozinhar, não que eu saiba fazer muita coisa, mas eu me divirto na cozinha. Faço a maior bagunça mas sempre dá tudo certo. Sou viciada em chocolate e açúcar, não consigo almoçar se não tiver sobremesa então quase sempre faço doces. Fiz cupcakes ontem e quem provou gostou e quis saber como se faz, então vou colocar a receita e umas fotos aqui. Eu não sou muito habilidosa e foi a primeira vez que tive que decorar bolinhos, então relevem o fato deles estarem feios! Fiz meu melhor hahah.
   O cupcake é de baunilha e o recheio é de banana com canela mas essa massa de baunilha combina com qualquer coisa, é uma delícia. Na foto tem um cupcake de morango porque resolvi fazer pra ver como ficava, e ficou muito bom!
   Com certeza quem comer esses bolinhos vai se apaixonar por eles, então não deixem de fazer e pensem em outros recheios... maçã com canela, abacaxi, chocolate, pêssego, frutas secas, ... Vocês têm inúmeras possibilidades, para todos os gostos, é só dar uma olhada na dispensa e alguma ideia boa vai aparecer!




 Cupcakes de banana



 Ingredientes

   Massa:

   - 3 copos de farinha de trigo peneirada
   - 1 colher de sopa de fermento
   - 1/2 colher de sopa de sal
   - 3/4 de um tablete de manteiga sem sal
   - 2 copos de açúcar
   - 4 ovos
   - 1 1/2 colher de chá de extrato de baunilha
   - 1 copo de leite

   Recheio de banana (ou maçã):

   - 2 colheres de sopa de manteiga sem sal
   - 2 ou 3 colheres de sopa de canela (eu uso 3 beeem cheias)
   - 2 ou 3 colheres de sopa de açúcar
   - 3 bananas prata grandes (ou 3 maçãs granny)
Minha colher de medidas de coração :)

   Cobertura buttercream:

   - 2 colheres de sopa de manteiga
   - 4 copos de açúcar de confeiteiro peneirado
   - 4 colheres de sopa de leite
   - 1 1/2 colher de chá de extrato de baunilha

Modo de preparo

   Massa:

   Misture a manteiga com o açúcar, geralmente eu coloco a manteiga no microondas por 15s antes, e depois coloque na batedeira e bate até ficar um creme claro e fofinho, isso leva uns 2min. Bata os ovos (dica: tire aquela pele que envolve a gema, ela deixa um gosto forte de ovo nas comidas) e adicione o extrato de baunilha, mexa bem e adicione os ingredientes secos e o leite. Bata na batedeira junto com a manteiga e o açúcar até ficar uma massa homogênea.
   Coloque as forminhas de papel dentro de formas próprias para cupcakes, empadas e tal. Encha de 2/3 a 3/4 de cada forminha e cozinhe até ficar douradinho, por volta de 20min a 180°. Retire do forno e deixe esfriar dentro da forma por 5min depois retire os cupcakes e deixe esfriar totalmente em cima de uma grade (isso é importante senão os cupcakes ficam molhados em baixo).

   Recheio:

Recheio de banana
   Aqueça a manteiga em uma frigideira e adicione a canela e o açúcar, cozinhe até começar a borbulhar. Baixe o fogo e adicione as bananas, ou maçãs, misture bem e cozinhe as bananas por uns 5min e as maçãs por uns 10min, de modo que as frutas continuem firmes. Retire do fogo e deixe esfriar.
   Enquanto esfria, faça um buraco no meio de cada cupcake (eu usei uma colher de chá) e depois coloque o recheio. Eu enchi um pouco mais para "enfeitar" o cupcake, mas tu podes colocar menos e tapar com a cobertura depois. Fica a teu critério.
Olhem os buraquinhos

   Cobertura:

   Misture bem a manteiga com o açúcar de confeiteiro, o leite e a baunilha e depois bata na batedeira até ficar um creme fofinho. Adicione mais leite, se necessário, para amolecer a mistura. Eu usei corante em gel na cor pink, mais ou menos 2 colheres de chá, e enfeitei com alguns confeitos coloridos, mas nessa parte vocês tem que soltar a imaginação e criar cupcakes únicos!

Deliciem-se


terça-feira, 9 de outubro de 2012

Degradê de açúcar

   Olá!! Vou mostrar outra manicure no estilo que a Carou postou mais cedo. O degradê (ou gradiente) deixa a unha super charmosa e é uma opção pra quem quer usar dois esmaltes ou glitter sem exagerar.
   No meu caso eu fiz com açúcar para unhas (sugar nails para as gringas) porque queria testar esse que é o "original" e comprei essa semana. Com certeza não é o açúcar que a gente usa na cozinha né. Na verdade é um glitter beeem fininho, me parece mais fino do que açúcar, e por isso recebeu esse nome. Eu usei o rosa neon por cima de um esmalte rosinha claro, bem básico. Passei a tarde com as unhas só pintadas, sem o degradê ainda, e até acharam estranho me ver com as unhas assim porque era básico demais pra mim hahah.


   Primeiro passei a base, e depois esse rosa cujo nome é Itacoatiara, que "por acaso" é o nome de uma praia linda em Niterói (vale a visita para quem estiver por perto!). Eu já sabia que a cobertura não era muito boa, precisei de três camadas para cobrir bem a unha. Depois precisei passar top coat, estou usando a Cobertura intensificadora da cor (vulgo "roxinho") da Colorama, para "colar" o açúcar nas unhas. Querem saber a verdade? Me decepcionei com esse pó! Foi super chato para conseguir usar, ele não é muito pigmentado e tenho a impressão de que não aderiu bem, ou seja, vai sair rapidinho. Ainda tenho a esperança de que quando eu for usar na unha inteira vai ser melhor... Não quis passar uma camada de top coat porque acho que perde a graça sem a textura que o açúcar deixa na unha.
   Não sei se vocês notaram, mas eu esmaltei longe da cutícula, assim como as americanas e europeias, na verdade as brasileiras são umas das poucas que tem o hábito de usar palitinho para limpar os cantinhos. Peguei essa mania de pintar longe das cutículas faz uns dois meses, eu acho bonitinho, tem gente que não gosta, e não me perguntem porque acho bonito hahah. O tempo que eu gasto pintando as unhas é bem menor pois não tenho que limpar nada, ou quase nada, e com os esmaltes que mancham na hora de pintar, como esse que usei é melhor assim pois o esmalte não escorre. Como eu não tiro a cutícula pintando desse jeito a agressão a ela é menor, assim ela fica sempre bonitinha e no lugar, não preciso ficar cutucando ela sempre que pinto as unhas.

      Boa noite!!

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Desfecho + Glitter

Oi gurias, Carou aqui! Minha primeira postagem, então vamos lá... Estava pensando no que postar aqui no blog, então resolvi fazer uma unha que eu já estava planejando a alguns dias. Usei um esmalte um pouco acizentado, da Colorama, com o nome de "Desfecho" e na parte da unha junto a cutícula, eu acrescentei glitter. Apesar de hoje em dia já existirem vários glitters para unhas, eu usei um de maquiagem mesmo, que é até rollon, para facilitar a aplicação. Então eu retirei a bolinha e usei esse mesmo, que é da marca Luis Vance (bem baratinha, menos de 4$), e o número do glitter é o 11. Bem, vamos as fotos:


A aplicação do glitter não é muito complicada: inclinei a unha e fui dando batidinhas no vidrinho, para que caíssem bem onde eu desejava. Claro que a minha mão ficou cheia dos brilhinhos, mas isso é só um detalhe e nada que um removedor não funcione.

                                                                     O glitterzinho.


Eaí, o que acharam? Eu prefiro tirar as fotos a luz do dia, mas eu costumo fazer as minhas unhas de noite e tava ansiosa pra postar de uma vez hahaha Espero que tenham gostado, beijos e até mais!

Nude + Preto


    Eu estou super animada com o blog! O desejo de pintar as unhas todos os dias só aumenta pra ter novidades pra mostrar por aqui hahah. Enfim, vamos ao que interessa:
   Ontem eu estava olhando minha pastinha de inspirações e juntei duas delas numa manicure só e saiu isso ai da foto hahah. Eu não sei quem inventou essa manicure com um traço do lado, como se fosse uma "francesinha lateral", então se souberem me avisem! A Caroline estava aqui em casa quando eu pintei e ela pensou na mesma coisa que eu: Chanel!! Acho nude com preto muito chique, deve ser por isso que a Chanel pintou na nossa mente...
   Usei duas camadas do Serena da Marchetti, é o nude que eu mais gostei até hoje, ele tem uma cintilância prateada que deixa o brilho mais intenso ainda e o tom rosado combina bem com minha pele.
   Esse preto da Revlon, o 919 Black Lingerie, só não é perfeito porque não cobre com uma camada só. O pincel fininho e longo ajuda muito na hora de esmaltar e esse esmalte não mancha os dedos na hora de tirar,  por isso é meu preto queridinho.
   Na hora de fazer a listra preta eu precisei de calma, muita calma haha. É bom estar com os dois braços apoiados pra ter segurança e fazer o traço bem certinho. Fiz uma lambança nos dedos, então na hora ja limpei os cantinhos.
Black Lingerie e Serena
Olha só como ficou de lado
   Eai, gostaram?? Beijinhos

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Estilo Ruffian

   Eai gurias! Essa semana resolvi fazer algo diferente, e procurando por inspirações me lembrei dessa manicure que uma marca de esmaltes americana criou para o desfile da Ruffian, e dai surgiu o nome dessa nail art charmosinha.
   Tem vários jeitos de fazer, e eu escolhi o mais "simples". Fiz a mão livre, pintei toda a unha com dourado,
 esperei secar e passei esse azul quase preto maravilhoso. Dá pra ver que borrei um pouquinho né... e nem tentei limpar com medo de estragar tudo.

 Duas camadas de cada: Balada e Cote D'Azur, ambos da Panvel

   Esse azul é mais claro ao vivo. Ele é lindo, fácil de aplicar e de tirar, não deixa a mão parecendo um smurf como alguns azuis por ai... hahah O dourado é bem claro, quase prata e complica na hora de remover, ficam uns brilinhos chatos grudando na pele e até na unha mesmo. Os dois secam rápido e tem um brilho lindo.
   Acho que era isso que eu tinha pra falar por hoje... Beijos