Páginas

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Electric - Revlon

   Esse amarelo é mais um daqueles esmaltes que dizer ser camada única, mas não é. Mesmo assim adoro esse esmalte!
   Comprei o Electric em uma viagem em julho do ano passado e usei uma vez, em fevereiro. Na época achei ele muito difícil de passar, usei três camadas alternando com uma base matte pra segurar melhor o esmalte - haja paciência! - mas amo esse tom cítrico dele (é chamativo sem ser neon), então dei mais uma chance.
   Coloquei umas gotas de óleo de banana, porque ele já é naturalmente mais grosso, assim como os outros Top Speed da Revlon, e ele melhorou muuito! Passei uma camada de base e três do Electric. Três camadas de um esmalte que deveria funcionar com uma só não tá certo né, mas essa cores claras e opacas são sempre assim :( Ele só não cobre com uma ou duas camadas porque o pincel sempre arrasta o esmalte, deixando uns buracos manchados. E acho que o fato de eu esmaltar longe da cutícula ajuda o acabamento a ficar melhor, não entendo essa lógica, mas quando pinto assim não fica manchado perto da cutícula hahah O bom é que, pelo menos o que a embalagem indica, é que ele seca em 1 minuto - e seca rápido assim mesmo. Depois passei uma camada de top coat da Colorama porque o esmalte é meio fosco, mas não totalmente, e fica esquisito assim.
   Dormi logo em seguida e achei que ia acordar com o esmalte amassado, mas tava tudo no lugar, que alívio! hahah
   Tinha pensado em usar um duochrome que comprei há pouco tempo, mas to na onda de usar cores claras ou chamativas e esse duochrome é escurinho, tem mais cara de inverno e agora só quero verão! hahah E essa cores cítricas tem tudo a ver com essa época do ano né... Provavelmente meu próximo esmalte vá ser algo no mesmo estilo. Aliás, depois da onda do neon veio o pastel e depois os cítricos, mas parece que o neon tá de volta. Vocês usariam esmalte neon denovo?



segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Degradê de glitter

   Olá!! Vou mostrar rapidinho essa mani que fiz sexta pela manhã. Final de ano letivo e os professores só dão exercício pros exames finais, tô fora!! hahah
   Aproveitei e usei um esmalte novo que estava na mochila, o lindo Sydney da nova coleção de glitters da Hits que já comentei por aqui, a Glitter's World. Um dia antes eu tinha passado o Olímpia da Kolt, então fiz esse degradê por cima.
   Usei duas camadas do Olímpia, um nude meio cor de areia com uma cintilância dourada que aparece mais no sol. Bem delicado, mas não combinou com meu tom de pele. Achei esquisitinho, ficou parecendo unha de doente :( Deve ficar bem em garotas clarinhas. Os esmaltes da Kolt não possuem tolueno, mas possuem outras substâncias propensas a causar alergia e por isso não são 3free. Eles vem em uma embalagem bonitinha e diferente, confesso que me chamou mais atenção do que as cores que a marca oferece. O Olímpia faz parte da linha Nano Tecnologia que possui D-pantenol e Queratina para fortalecer as unhas.
   O Sydney, da Hits, é um dos glitters que mais me chamou a atenção nessa coleção. Ele é bem colorido e chamativo, me lembrou de longe o Happy Birthday da Debora Lippmann por ser bemm colorido mesmo. Eu enxerguei glitters grandes nas cores magenta, laranja, vermelho, azul, verde, dourado e prata. E tem ainda glitters pequenos prata. Algumas cores são um pouco holográficas, como o azul, vermelho, dourado e prata. O pincel vem super carregado e foi fácil de fazer esse degradê. Comecei na ponta mesmo e depois fui colando uns mais pra cima. Na correria da sexta-feira não passei topcoat, não me encomodou muito, mas nas fotos dá pra perceber que teria feito diferença se eu fosse mais detalhista haha
   Tirei essa manicure ontem e não tinha nenhuma lasca, aguentou super bem o fim de semana inteiro, mas não aguentava mais olhar pro mesmo esmalte. E agora não faço ideia de que cor devo usar...
              Boa noite!!



quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Tenshi

   Olá...
   Eu estava pensando em comprar adesivos de oncinha para minhas unhas e ai aparece uma alma caridosa pra me presentear com uma cartela de Tenshi da Eliana Super Pérola... Coisa boa receber presente, ainda mais quando é algo que queremos!! :) O Matheus, meu colega que me fez essa supresinha, e ele escolheu a estampa perfeita né! Obrigada querido!
A cartela usada já, esqueci de tirar a foto antes. duhh
   Tenshi não é nenhuma novidade, mas nunca me animei para comprar pois já li muitas resenhas desfavoráveis, infelizmente essa também vai ser. A ideia é ótima, as estampas são lindas e os adesivos na cartela também. Mas na unha é impossível não fazer lambança. Na cartela vem 24 adesivos em 12 tamanhos diferentes, e mesmo escolhendo o certo para cada unha a aparência não fica muito legal de perto. Isso me estressou bastante, apesar de me dizerem que tem que olhar bem de pertinho para perceber. Nos cantos das unhas ele fica enrugado e na ponta também, além disso a ponta fica gasta porque é preciso lixar para tirar o excesso do tenshi. Coloquei eles ontem denoite e tirei agora, algumas pontas estavam descolando e as pontas enrugadas estavam me arranhando, me dá aflição isso! Na embalagem diz que dura de 5 a 7 dias... Acho que pra durar tanto assim só se a pessoa não se importar com a aparência feia que o tenshi fica nas unhas.
Reparem nas pontas e laterais... :(
   O Tenshi também não é só desgraça né, pra falar a verdade eu esperava que ficasse ainda pior nas minhas unhas. De longe as unhas parecem super bem feitas, fica bem bonito mesmo. E a estampa é linda, apaixonei por ela (o nome é Skin-Leopardo). Foi bem legal fazer esse teste, nunca tinha usado adesivos nas minhas unhas. É bom porque a aplicação é um pouco mais rápida que uma esmaltação e não exige técnica nem prática. Sem contar que não precisa esperar secar. Resistiu super bem a água, o problema mesmo foi ficar enrugado. Minhas unhas tem uma leve curvatura, acredito que em unhas mais retas não enrugue tanto, mas se tu tens unhas curvadinhas mesmo então nem tenta, vai ser perda de tempo e dinheiro. Aliás, o preço médio de uma cartela é 15 reais e eu não sei onde vende. Vem uma lixa pra aparar as pontas e as instruções. Nem usei a lixa do kit porque li por ai que ela não é muito boa pra essa função. Usei uma lixa de unhas normal, que é mais grossa do que essa. 
   Agora quero experimentar outros tipos de adesivos para as unhas, acredito que tenham melhores por ai...
 

    Alguém ai já usou Tenshi? O que acharam?

            Beijocas





terça-feira, 20 de novembro de 2012

Francesinha

   Postzinho de boa noite... hahah Vou mostrar essa francesinha clássica que fiz domingo e acabei de tirar (durou bastante hein?).
   Acho que todas sabem a teoria de uma francesinha né? A ponta pintada de branco opaco e o resto translúcido. A ideia era imitar o aspecto da unha sem esmalte, mas com certeza o resultado não é natural. Acabou virando mani de quem não quer ou não pode ousar nas cores. Perfeita pra quem trabalha em ambientes mais sérios, ou simplesmente queira passar uma ideia de inocente hahah Lembro que quando eu era mais nova francesinha era uma coisa muito mais comum que agora, afinal não existia toda essa variedade de cores e acabamentos. Minha família tinha coleção de "rendas" hahah
   Finalmente essa época chata dos esmaltes passou e agora temos muitas opções, e (pelo menos eu) queremos sempre mais.
   As vezes me dá vontade de fazer francesinha, como nesse fim de semana, e ai, dependendo das condições das minhas unhas eu faço. Se elas estiverem muito curtas ou muito compridas acho feio, aliás, nas minhas unhas assim já não gostei muito. Achei com cara de "vagabunda que quer parecer certinha", pode??? hahahaha
   Fiz a ponta à mão livre, se tu não te achas segura pra fazer isso existem adesivos pra facilitar o trabalho. E depois passei duas camadas do Rendinha da Guga, ele é beeem clarinho, com uma camada só fica transparente. E foi só isso :) durou até hoje sem lascar e com um brilho lindo, mas enjoei e tirei tudo. Pena que não deu tempo de pintar hoje...
   O blog ficou parado essa semana porque nós três andamos super ocupadas, e no feriado merecemos uma praia né! hahah
          Beijinhos!!

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Sanduíche de glitter (tentativa, rs)


Oi! Meu hefestinho já se foi ): Mas tudo bem, porque dá pra postar mais no blog HAHA. Nesse dia feioso escolhi tentar um sanduíche de glitter! Eu não conhecia essa mani, mas alguns dias atrás a Isoa tinha me falado e eu fiquei com vontade de experimentar... E o fiz!


E sinceramente A-D-O-R-E-I! Super duper diferente mas meio chata de fazer... É o tipo de esmaltação que tu enjoa de olhar depois de uns 2 dias (por causa da "poluição unhal"), sorte que sai rápido por causa da quantidade de esmaltes HEHE


E aqui estão os lindos que eu usei: Lacey Lilac - Sally Hansen, Londres Glitter - Hits e o famosinho Renda - Risqué. A causa do "meio chata de fazer" é por causa desses glitters em bola e eu o-d-e-i-o passar, mas até que vale a pena. Essa tentativa me fez ver que não dá pra passar essas balls em cima de esmaltes clarinhos, porque o fundo dele é cinza... Mas o renda deu uma quebrada, ou melhor, uma esbranquiçada. Enfim, o bom bom mesmo é passar em cima de um azul, vermelho, preto ou sei lá, cores escuras mesmo.


Foram 1x Lacey Lilac, 1x Londres Glitter e 2x Renda... Pode-se também usar o Disco Ball, ou aqueles também de balls da Dote. AH, e prepare-se pra esperar, porque demoooooooora pra secar... Mas fica muito fofinho né gente?!
Testem e me contem, leitorax.




Beijox

domingo, 11 de novembro de 2012

Homa manicure

   Esse fim de semana fiquei na casa de uma amiga e levei dois esmaltes pra pensar em qual usar. Acabei usando os meus esmaltes nas unhas das minhas amigas e peguei esses dois verdes emprestados hahah Não tenho foto dos vidrinhos porque pintei lá na casa dela mesmo e me deu preguiça de fotografar haha, mas no google tem, então é só pesquisarem lá ;)
 
   Os dois esmaltes são da Sally Hansen, o verde claro se chama Green with Envy (verde com inveja hahah) da linha Hard as Nails Xtreme Wear. Esse esmalte é maravilhoso, a cor é linda, deixa as unhas muito bonitas (não sei como) e duas camadas cobrem direitinho. Um esmalte nacional parecido com ele é o Pistache da Impala, mas é só parecido pois é mais aguado e escuro, um pouquinho mais fechado que o Green with Envy. Acho que esse esmalte valoriza as unhas porque ele é claro, o que dá a impressão de unhas maiores, e a cobertura dele é demais, o brilho é tão perfeito... É a segunda vez que uso esse esmalte e ainda não tomei vergonha na cara pra comprar um, sorte que tenho amigas generosas hahah
   O verde escuro é puxado pro azul, acho que em português não existe nome pra essa cor em particular, mas em inglês sei que o nome é teal, tanto que o nome desse esmalte é Fairy Teal, fazendo um trocadilho com "contos de fadas" (adoro esses trocadilhos em nome de esmalte!!). Essa cor pertence a linha Complete Salon Manicure, o vidrinho tem a base quadrada e é uma gracinha. A cobertura é perfeita e a secagem muito rápida, assim como o Green with Envy. Pra facilitar a esmaltação essa linha vem com os melhores pincéis do mundo: chato com a ponta arredondada. Isso facilita muito na hora de pintar sem borrar os cantinhos. Aliás, não sei se vocês notaram, mas eu estou ficando craque em pintar sem borrar! Cada vez consigo chegar mais perto da cutícula :)) hahaha
Tentei mostrar a cor verdadeira do Fairy teal mas não consegui, ele é um pouco mais azul que isso.
   Bom, vou explicar o título do post pra quem não sabe: homa manicure é essa manicure, que a carou já mostrou por aqui, em que são usadas duas cores juntas, alternando a ordem nas mãos. Já vi gente fazendo isso de todos os jeitos, mas eu gosto assim com o polegar, o anelar e o mindinho de uma cor e os outros dois da outra cor. Não fiz foto da outra mão, mas as cores estão invertidas, por isso alguns chamam essa manicure de invertida (não acho que faça muito sentido...). Procurei a origem e o significado de Homa na internet e não achei, alguém criou, o resto copiou e ninguém mais sabe o porquê do nome. Fiquei em duvida se essas cores realmente combinaram, mas eu queria tanto usar essas duas que nem liguei muito pra isso haha
   Esses esmaltes ficam com aparência de esmaltação de gel e dispensam totalmente o uso de topcoat. São uma maravilha, deu pra ver que me apaixonei por eles né hahaha
        Beijoss



sábado, 10 de novembro de 2012

779 + Hefesto


Olááá! Então gente, essa é a minha 1ª postagem. Nós 3 já estávamos há tempos com vontade de fazer um blog, eu melei (HAHA) porque tive problemas no pc, mas depois de tanto tempo ele voltou e minha criatividade também voltou (ok, menos).

Hoje vou mostrar pra vocês minha combinação 779 da guga + Hefesto da Hits.



Essa cor sozinha tem o seu valor e combina muito com tons pastéis, ela dá um ar de leveza e inocência. É um dos meus esmaltes preferidos, tanto que eu mal uso porque gasta HAHAHA e eu não achei pra vender, já que foi minha tia que me deu. ): E uma dica pra quem tem Guga ULTRA cremoso: já que eles são meio durinhos, 4 gotinhas de óleo de banana (ou o diluente que tu tiver) resolve e ele fica uma beleza.


O holo dá um charmezão que aparece no sol e na luz. E além do mais, com esse Hefesto delícia dá pra "holografizar" qualquer cor! É um lindo mesmo, e ninguém resiste.


Na sombra ele fica comportadinho, mal dá pra ver o holo, só fica essa poerinha brilhante.


Enfim, esse foi meu 1º post curtinho! Daqui a pouco vou entrar em semana de provas e acho difícil postar, mas depois volto com a corda toda!
Beijinhox...



Júlia

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Para inspiração.

Olááá! Carol aqui! Desculpem a minha ausência, ando um pouco atarefada com a mudança (me mudei para a praia), faculdade e um pouco mesmo de preguiça. Porém sempre acho um tempinho de fotografar as unhas com a câmera do Ipad mesmo e postar no instagram, então vou mostrar aqui pra vocês as duas últimas que eu fiz:
 Essa aqui eu usei um azul da O.P.I com o nome de "Blue my mind" (adoro o nome dos esmaltes dessa marca) e pra fazer a filha única eu usei um da L.A. colors com o nome de "Jewel tone".
Já nessa, eu usei "Banana" da coleção África à vista da Colorama pra fazer as três primeiras e "Orvalho" da Ana Hickmann pra fazer as duas últimas.


Não reparem na qualidade e nem na minha unha quebrada Hahahaha um beijo pra vocês e se quiserem me seguir no instagram é "caroufraga".

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Cairo - Hits

   Oi!! Que dia lindo né, calorzão de verão já, coisa boa!
   Hoje escolhi um dos glitters da nova coleção da Hits, a Glitter's world, que é composta por vinte glitters diferentes! Cada um se refere a uma cidade e hoje eu usei o Cairo. Ele é composto por glitters de várias cores e dois tamanhos em uma base branca leitosa. Eu enxerguei as cores vermelha, rosa, amarela, verde, azul, prata e laranja. A base branca é bem legal e deixa alguns glitters cobertos, adoro esse efeito!
   Usei duas camadas do Cairo e duas de topcoat, apesar de o esmalte não ficar com um acabamento muito áspero. Eu queria beeem lisinho e brilhoso, até porque os glitters ficam apagadinhos na base branca... É mais para colorir do que para brilhar. A secagem foi bem rápida por causa do topcoat, o Cairo sozinho acho que demoraria mais para secar.
Vidrinho de 6ml... Acho tão pouco
   É um esmalte bonito e diferente. Apesar de ser no mesmo estilo do Cupcake da linha Multigirl Glitter Shock que também é da Hits, não é muito comum ver glitter com base opaca no mercado brasileiro. A Hits sempre investe em novidades para nós, isso é muito bom!
Close: muitas cores de glitter!!! Super legal haha
   Deu pra ver que gostei bastante do esmalte, mas acho que ficaria melhor sem os glitters pequenos. Eles deixaram o esmalte meio grosseiro, ficam cobertos de branco e de longe não parece glitter.
De longe não é tão branco... :(
   Bom lembrar que essa linha é 3free! :D
   Tem dois segredinhos por baixo desse esmalte que vão ficar para um próximo post... haha
      Beijão!!!


sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Péridot - Chanel

   Boa noite!! Feriado tá acabando e eu já estava ficando entediada... Vou aproveitar e escrever sobre o esmalte que estou usando.
Sempre achei o Péridot um duochrome lindo e agora que tenho um vou poder mostrar pra vocês:



   Ele é muito brilhoso e a cor principal é o dourado que não aparece muito nas fotos porque fiz elas agora denoite, mas na luz do sol ele é bem mais dourado. Ele reflete também o verde em condições de pouca luz ou luz indireta e no vidro dá pra ver o azul, é uma pena que seja só no vidro :(


   Ele é bem cintilante com umas partículas um pouquinho maiores que brilham mais, dando um charme. Por ser cintilante e duochrome ele marca muito as imperfeições da unha e marca o pincel, então tem que usar uma boa base e esmaltar bem direitinho em pinceladas paralelas. É um pouco chato mas com duas camadas a cobertura ficou boa e secou bem rápido.


   Da cartela de cores da Chanel esse é um dos mais atrativos e diferentes. O único problema é marcar as imperfeições, mas nada que não possa ser resolvido. Eu acho que super vale a pena ter esse esmalte, não vejo muito essa combinação de cores por ai, ainda mais em marcas brasileiras. Ah, já ia esquecendo de dizer que vem 13ml no vidrinho e que todos esmaltes da Chanel são 3free, ou seja, não contém formaldeído, tolueno e DBP, estes componentes são mais suscetíveis a causar alergia. Mesmo que tu não tenha alergia é bom evitar estes componentes pois eles podem te levar a desenvolvê-la.
   Tenho outros esmaltes duochrome pra mostrar pra vocês, o que vocês acham desse acabamento??


         Beijocas!