Páginas

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Penélope + filha única + friso

   Esmalte vermelho bem basiquinho. Foi o que escolhi essa semana e ai resolvi fazer friso pra durar mais e ai achei um glitter que nunca uso aqui e resolvi fazer uma filha única bem discreta. É muito assunto num post só! hahah
 
    O vermelho que usei é o Penélope da Big Universo. No rótulo diz que é da coleção Tendências, que eu saiba não tem nenhum vermelho nessa coleção, pelo menos quando lançaram, mas se o rótulo diz, deve ser verdade hahah É um vermelho fechado com uma leve cintilância rosa, bem leve mesmo, na unha ela some (até bom, porque é feio esse rosa haha). Usei duas camadas e cobriu perfeitamente, foi fácil de esmaltar, o brilho é ótimo e secou super rápido. É um vermelho clássico ótimo pra ter em casa, até porque vem num vidrinho de 15,5ml! É muito esmalte, bom pra quem sempre usa vermelho. Esse foi um dos meus primeiros esmaltes da marca, com a qual tenho relação de amor e ódio, e é um dos únicos que a cobertura me agradou. Acho que por vir tanto esmalte num vidrinho eles economizam na base... Que saco esmalte que tem que passar três ou quatro camadas pra cobrir!!

   Me perguntaram como fazer o esmalte durar mais na unha e lembrei dessa técnica que não vejo muito aqui no sul: friso na ponta da unha! Então, se trata de tirar o esmalte da pontinha, que é por onde ele geralmente começa a descascar. Existem duas maneiras de fazer isso:
- Conforme tu vai pintando as unhas já passas o dedão na ponta, como se estivesse fazendo francesinha. É melhor limpar depois de cada camada de esmalte, senão é capaz de ficar grosso e tu amassar tudo. Eu acho que dessa maneira faz mais sujeira e leva mais tempo pra pegar o jeito.
- A segunda maneira é limpar depois que estiver tudo pronto, na hora de limpar os borrões e tal. Ai tu pega um palitinho com algodão e passa com ele na vertical até que o friso fique do tamanho que tu quer.
Eu fiz com o palito e deixei o friso bem pequeno, de longe nem aparece, mas acho legal aquele friso maiorzinho também... Além de útil é um detalhe a mais na unha!
Nessa foto dá pra ver o friso bem pequenininho

   E agora o último assunto de hoje: Filha única. Mostrei por aqui no post de Inspirações e acabei fazendo ontem. Fiz do jeito mais básico, com glitter da mesma cor que o esmalte. Ficou bem sutil mas gostei do resultado. É um milagre eu não ter feito degradê hahah Não consigo mais pegar um glitter sem pensar nisso...
   Usei um glitter da 5cinco, a marca até que tem umas coisas legais, mas o nome e o rótulo não dá pra aguentar! Essa é a única marca que conheço cujos esmaltes vem com lacre, e isso é muito bom, o problema é que o lacre fica preso no rótulo e na hora que tu arranca um sai tudo. Acho que o nome desse glitter que usei é Vermelho Forte por motivos óbvios... Ele é glitter forte mesmo, cobre bem! Passei uma camada só, adoro isso. A base é transparente e todos os glitters são iguais, vermelhinhos e pequeninos. Um problema desse esmalte é que ele come topcoat! Na primeira vez que usei passei três camadas de topcoat e foi como se eu não tivesse passado nenhuma haha Dessa vez passei só uma camada porque achei que tava um pouco sem brilho.
   Era isso, vocês gostaram da manicure? E da dica so friso?
     Beijoss












quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Inspirações


   Fiz esse post de inspirações por motivos óbvios, né hahah Então, aqui tem fotos minhas e que achei pela internet. Coloquei só nail arts e ideias fáceis pra todas conseguirem fazer sozinhas.Gastar dinheiro com manicure só se for muita necessidade! Tá na hora de pegar prática e fazer as próprias unhas hhaha

   As duas primeiras fotos são montagens de unhas que eu fiz e não apareceram aqui no blog. Algumas não estão com a qualidade muito boa mas vou explicar cada uma ai vocês vão ter uma ideia de como fazer.
   - A primeira imagem é um arco-íris que fiz com a técnica da esponja: Pintei minhas unhas de branco pra fazer uma base e numa esponja de maquiagem (que tem poros menores) eu pintei as cores que eu ia usar e misturei um pouco elas pra dar o efeito de gradiente. "Carimbei" nas unhas e finalizei com uma camada de glitter.
   - A foto do lado é uma filha única de caviar, sem mistérios, né? É só colocar a bolinhas em cima do esmalte e apertar bem pra elas fixarem. Finalizei com topcoat pra durar mais.
   - A foto de baixo é a unha de açúcar. Usei glitter preto próprio pra unhas em cima de um esmalte preto. Não usei topcoat e mesmo assim durou bastante. Fica lindo com glitter branco também!
   - A última foto são as unhas Louboutin. A parte de baixo é pintada de vermelho como a sola dos famosos sapatos franceses. Pintei de nude em cima, mas o mais comum é preto. Ousem mais e façam versões mais coloridas, fica demais!


   - A primeira foto é o Tenshi que já mostrei por aqui (falha minha). É perfeito pra quem quer arrasar em uma festa mas não tem tempo ou paciência pra fazer as unhas à mão livre.
   - A segunda foto foi um teste que fiz logo que comprei esse glitter novo da Impala. Tirei logo depois de fotografar e nem postei no blog mas como muitas amigas gostaram aqui está. Glitter colorido + nude é sempre uma boa aposta!
   - A terceira foto é um degradê de esponja que fiz com um esmalte dourado sobre um renda qualquer. Finalizei fazendo um degradê com esse glitter lindo por cima. Perfeito pro réveillon, não?
   - A quarta foto é uma homa manicure em tom pastel. É a manicure mais simples que coloquei aqui, mas tem seu valor. É tudo questão de que cores vocês vão combinar!


   As duas montagens abaixo são com fotos que achei no Pinterest, um site ótimo pra buscar inspirações de qualquer coisa, não só unhas. Nenhuma foto é de minha autoria, mas como achei lá fica difícil saber quem é o verdadeiro autor.
   - A primeira foto é de uma nail art chamada galaxy nails. É feita com a esponja e é super simples. Geralmente o fundo é preto com "manchas" azul escuro com centro esbranquiçado, representando as galáxias e nebulosas. Glitter representando algumas estrelas também fica legal!
   - A segunda foto é uma manicure de bolinhas que podem ser feitas com instrumentos próprios pra isso ou com a cabeça de um alfinete, palito de dente,... Outra ideia é fazer degradês coloridos com bolinhas! É mais fácil do que com esponja mas fica tão legal quanto.
   - Na terceira foto é apenas um esmalte de glitter puro, mas trouxe pra dar uma ideia pra vocês: usar um glitter prata, branco ou qualquer um claro que vocês já tenham e renovar ele usando um esmalte jelly por cima, assim dá pra mudar a cor dele sem perder o efeito legal do glitter!
  - A quarta foto mostra as unhas de coração que são meu amor <3 Tenho muita vontade de fazer, mas queria ter as unhas pontudinhas pro efeito ficar mais parecido com um coração mesmo haha Nessa manicure é preciso ter firmeza nas mãos, que nem na meia lua.


  - A primeira foto é da clássica francesinha com um toque mais moderno: nude + cor. Em tons pastéis ou neon fica lindo, assim como com preto.
  - A segunda foto é uma manicure feita com uma sacola plástica, isso mesmo, sacola plástica! haha Apesar do material inusitado o efeito fica lindo. É só amassar bem a sacola, passar um pouco de esmalte dourado e carimbar de leve sobre as unhas já pintadas. Fica parecendo aqueles esmaltes com folha de ouro que estão aparecendo agora.
  - A terceira foto é uma manicure geométrica que dá pra qualquer uma fazer usando aquelas fitinhas de decorar a unha ou mesmo uma fita adesiva qualquer, desde que não tenha a cola muito forte pra não arrancar o esmalte de baixo, mesmo assim tenha certeza de que o esmalte está bem seco antes de colar algo sobre ele. O triângulo fica legal na base da unha também, é uma opção de meia lua mais fácil.
  - A última foto coloquei aqui porque mostra uma maneira totalmente nova de usar glitter nas unhas. Achei demais esse detalhe!






  As últimas duas montagens são de fotos do Weheartit, outro site de imagens bem conhecido. Também não são de minha autoria.

  - Nessas duas imagens queria mostrar como fica legal combinar batom com esmalte! Seja no clássico vermelho ou nessa versão moderninha e neon fica legal e tá na moda.


   - A primeira foto mostra uma francesinha invertida com glitter. Nas cores da foto ficou tão mimoso... Mas acho que eu arriscaria algo mais colorido!
   - A segunda foto é de meia lua com glitter e uma filha única com o mesmo glitter. Lindo!!
   - A terceira foto é francesinha + degradê de glitter por cima. Com a francesinha colorida e um glitter que contraste com a cor deve ficar mais bonito ainda.
   - A última foto é outra ideia de como fazer uma unha geométrica. Essa tem formas assimétricas e pra chegar nesse efeito é só colar as fitas aleatoriamente. Deixem secar bemmm antes de passar pra próxima cor!

   Espero que tenham gostado das minhas dicas e essas inspirações que trouxe pra vocês, estou louca pra fazer algumas dessas manicures... Aproveitem pra por em prática no ano novo!

             Beijocas!

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Degradê de glitter verde

(Vou confessar algo: amo glitter! hahah)
   Comprei um OPI (marca perfeita <3) ontem e óbvio que logo que cheguei em casa já usei. Mas ai hoje cm esse calor horrível faltou luz aqui em casa e no tédio resolvi fazer as unhas. Como não queria tirar o esmalte peguei um glitter e fiz um degradê por cima. Só pra deixar mais no meu estilo hahah Glitter vai muito bem nas unhas... Sempre dá um charme!
    O esmalte que usei é o Do it on 'em, da linha da Nicki Minaj pra OPI. Não gosto da cantora, mas essa coleção têm esmaltes lindos, aliás quase todos OPI são só amores. Ele é um verde esquisito, bem "caquento" haha, me lembra pistache (a semente mesmo) e talvez limão. Achei essa cor linda e é bem diferente, não lembro de nenhum nacional parecido. No máximo o Menta da Risquê e o Pistache da Impala, mas de perto não tem nada a ver um com o outro. Essa cor puxa bem o amarelo. Um esmalte parecido que eu já usei e mostrei por aqui é o Green with Envy da Sally Hansen, mas como eu tinha pegado ele emprestado resolvi comprar o OPI pra ter um verde caquento e chamar de meu. O brilho é perfeito, mas esmaltei no vento por que tava muuuito calor aqui e ele engrossou um pouco, ai a esmaltação não ficou muito boa, sorry. Usei três camadas, mas acho que se eu tivesse feito com mais calma só duas cobririam bem. 
O pincel achatado e largo que facilita muuito

   O glitter que usei é o Call you later da Sinful Colors, é um dos lindos que uma amiga trouxe de uma viagem <3 Ele tem glitters verde escuro em dois tamanhos e dourados bem pequenos, quase um pózinho. A cobertura é boa, mas não dá pra usar ele sozinho, então é perfeito pra fazer degradê ou sobrepor com outra cor. Acho que o dourado dele faz ele combinar mais com esse verde, que é mais amarelado. Não sei vocês, mas eu adorei essa mani haha Finalizei com uma camada do roxinho da Colorama pra ficar bem lisinho.
    Não tem mistério em fazer degradê com glitter, né? É só ir colocando mais onde precisa haha
   Era isso. Aproveitem o resto do Natal e já pensem em qual manicure farão pro ano novo! Aliás, querem um post só de inspiração???


                         Beijoss




sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Via Láctea - Colorama

Olá leitoras!! Hoje eu tô muito mimosa, esmaltei com uma cor bem clarinha. O nome dele é Via Láctea, da Colorama, da coleção "Natural - Transparente". Eu particularmente amo unhas brancas em geral, seja com esses esmaltes transparentes ou branco estilo "errorex". Acho que deixa a unha com aspecto de limpa, sem falar que muito antes do nude, o branco dá um ar de chiqueza nas unhas. Lembra muito 15 anos, formatura, casamento e essas festividades mais importantes.
Sobre o esmalte, ele é bem transparente mesmo, e eu passei quatro mãos dele. Hahaha Sim, QUATRO mãos. Porém, não ficou aquela melecada, porque o esmalte seca realmente muito rápido. Não foi necessário Top Coat, porque ele tem um brilho natural. E essa transparência que fica, mostrando as partes da unha (a partezinha que fica pra fora do dedo) eu adoro! 

Gostaram das hortências da minha mãe ao fundo? Hahahaha





Era isso por hoje! Beijinhossss

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Vênus - Guga

   Guga denovo... Não tô me entendendo hahah
   Bom, essa cor é bem antiga e foi um dos meus primeiro esmaltes "diferentes" (sim, quando comprei ele azul era uma cor bem atrevida). Acredito que muitas de vocês já conhecem essa cor, não? Na verdade esse que tô usando hoje já é meu segundo vidrinho dessa cor, o primeiro ainda era aquele quadrado antigo e acho que nem tenho mais. Acho esse azul o máximo! Não chega a ser aquele azul bic que virou febre esse ano mas é tão digno quanto. Super forte e chamativo na medida certa.
   A esmaltação é bem fácil. Duas camadas cobrem tudo. No rótulo diz Ultra Cremoso e é daquele que precisam de algumas gotinhas de solvente depois de um tempo, mas não é dos piores. Consegui pintar todas as unhas muito bem sem usar óleo de banana haha Ele flui gostoso, facilitando muito pra esmaltar sem borrar. Mas tenho dois problemas com esse esmalte:
   - Sempre fico azul na hora de tirar, e as vezes ainda mancha a unha. É preciso muito algodão, removedor e uma boa base pra previnir manchas.
   - Não me agrado com o acabamento dele. É bem brilhoso, mas parece que não fica lisinho, uniforme, sabe? Mas passei uma camada de topcoat e resolvi isso.
   Agora tô pensando em fazer algo em cima desse esmalte, um glitter, degradê ou algo assim. Qualquer coisa faço outro post mais tarde. Por enquanto é só :D
             Beijocass





quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Meia lua (denovo heheh)

   Fiz essa mani bonitinha denovo porque gostei bastante dela e me pediram pra usar esmalte vermelho, então juntei minha vontade com a dos outros e saiu essa mani bem clássica.
   Já mostrei ela por aqui mas com um esmalte laranja bem lindo, o Mad About Mango da Revlon. Naquele post falei também sobre a história dessa mani e tal...
   Hoje usei um vermelho, o Chefão, da Guga. Guga bombando por aqui né! hahah Terceiro esmalte da marca que uso na corrida... Esse vermelho é bem escuro, as vezes parece marrom até, mas acho ele bonito mesmo assim.
   Passei una camada do topcoat da Avon por baixo do esmalte porque minha base acabou - que vergonha!! hahah Que topcoat horrível hein! Não usei por cima do esmalte, mas deu pra notar que quase não tem brilho e ele é tão fino que não disfarça nem os frisos da unha, quem dirá um glitter ou outro acabamento mais grosseiro assim. Espero que minha unhas não manchem por não ter usado base...
   Bom, fiz a manicure a mão livre e depois arrumei o traço com um cotonete e acetona. Bem fácil, gente! É só ter calma e não se preocupar em borrar, porque dá pra consertar quase tudo com o cotonete haha Finalizei com uma camada de topcoat da Colorama, o meu preferido.
   Sem mistérios. Manicure simples, charmosa e clássica!
            Beijoss

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

228 Sparkling Violet - Unhas gêmeas

Olá!! Hoje recebi a ilustre visita da Isabela, então já que ela está aqui, resolvi fazer um post. Depois de pintar as unhas com 163 da Mavala, resolvi fazer uma coisa diferente: unhas gêmeas. Depois da filha única, vieram as gêmeas, e ja é tendência entre as mais ligadinhas. O dedão, indicador e mindinho de uma cor e o do meio e o anelar de outra. Então como eu já tava com o pretinho, passei o outro Mavalinho que eu comprei junto com ele, com o nome de Sparkling Violet. Ele é um glitter, bem dos comuns, que depois de ter comprado até bateu aquele pequeno arrependimento. O glitter tem bolinhas violeta, azuis e douradas. Passei duas mãos nas unhas gêmeas, esperei secar e depois fui cobrindo os cantinhos, com a ponta do pincel. Gostei bastante do resultado, e aquela sensação de arrependimento passou. Hahahaha






Acho esse vidrinho a coisa mais fofa!!


Beijinhossss

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

163 Black Oyster - Mavala

Boa tarde! Apesar do temporal de ontem, o dia tá super bonito hoje aqui na praia.. Entrei de férias ontem, então tenho todo o tempo do mundo pra pintar as unhas Hahaha Bom, sábado passado, fui em Rio Branco, no Uruguai e trouxe dois Mavalinhos e um deles vou mostrar pra vocês hoje. O preço dele estava 3,50 dólares, então fica por volta de 7 reais cada um. É caro, comparado a quantidade de esmalte que vem (ele é mini, contém 5 ML) mas é um esmalte de ótima qualidade e bastante pigmentado.
O 163, se fosse um pouquinho mais pigmentado, cobriria com uma camada só. Ele cobre, se for generosa, mas se for uma camada normal, ficam falhas beeem pequenas. Eu usei duas camadas, como de costume e uma de top coat para finalizar. Olhando o esmalte no vidrinho, ele tem muitos brilhinhos, que dá um ar até de  cinza, meio chumbo. Porém nas unhas, ele fica bem preto mesmo, com poucos brilhos.





Os brilhinhos no vidro.



Beijinhosss!

Acerola - Guga

Mais um Guga essa semana... Fiquei em dúvida entre um holo da Jade e esse neon show, ai uma amiga escolheu o neon. Boa escolha, não??
Céu azul de domingo, beleeeza
O Acerola é da coleção Família Vagalume da Guga que tem umas cores mais chamativas assim, todas fluorescentes. Ele é um laranja neon bem comum em outras marcas, mas não é tão matte quanto os que vejo por ai.
Uma vez usei ele nos pés e achei a cobertura fraquinha. Precisei de três camadas e achei que nas mãos ia ser pior, mas com duas camadas cobriu tudinho... Não entendi esse esmalte hahah Passei uma camada de topcoat porque o brilho não é lá essas coisas.
A cor é tão berrante quanto deveria ser apesar de não aparecer bem em todas as fotos. Em algumas ele ficou mais vermelho do que é.
Ele é laranja assim oh
Laranja é uma cor que eu acho que fica bem bonita nesse tom fluorescente... Quase todos os outros tons de laranja são apagadinhos, não acho graça nenhuma. E esse tom aceso assim fica mais legal ainda na pele morena né. Super combina com o verão apesar de não ser a trend da temporada hahah
Meu celular de Disco Ball hahhah

E agora que postei esmalte neon e esmalte cítrico quero saber qual vocês preferem! E ai? Comentem o que vocês acham desses estilos...
Beijocas

sábado, 8 de dezembro de 2012

Branquinho

SUAS LIMDA, finalmente pude postar no blog de novo. Finalmente pude fazer minhas unhas direitinho e... FINALMENTE... só falta um exame. O único, o mais brabíssimo: Física. Mas as coisas tão indo bem e nem preciso de muito, mas não por isso que eu vou deixar de estudar mais. Mas vamos falar de coisa boa!!! Encontrei o esmalte branco P-E-R-F-E-I-T-O, vocês nem vão acreditar. A gente sabe como é difícil encontrar "aquele" que não fica parecendo errorex (corretivo) na unha, que é o medo principal... Mas seus problemas acabaram!!! Ok, parcialmente.

Me desculpem a escureza das fotos! ):

Esse lindo aí é o Neve, da Hits (ah vá!!!). Mais uma vez (mesmo que ele seja antigo né ABAFS) a Hits nos surpreende trazendo esmaltes bem pigmentados e brilhosos. Sim, ele tem o seu próprio brilho, mas fica melhor ainda com top coat. 

Ó procês verem que eu não to mentindo kkkkk

Ó o brilho! Tem o seu valor. 


Ele na pele bronzeada é que nem mosca no leite, já vou avisando... Usei 2x e cobriu super bem, mas tem que ser daquele jeito pra passar esmalte claro... Pinceladas rápidas e sem economizar, e sem passar por cima do já passado, também. Quem adquirir esse e quando passar a 1ª camada vai logo me xingar "COMO ASSIM NÃO PARECE ERROREX?!?!?!?" mas calma, indignada. Passa a 2ª que é só love, trust in me.


Pra verem o efeito nas minhas mãozinhas de velha semi-bronzeadas
Lindão, né! Mas confesso que não dura muito. Numa festa ele cai muito bem, principalmente se tiver luz negra, fica bapho. 






Beijoxxx!


sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Esferas de Aço Inox

Ao escolher o esmalte do post passado, me deparei com uma coisa que não é típica das marcas nacionais: Esferas de aço dentro dos vidrinhos dos esmaltes. A função dessa esfera, é, ao mexer o vidrinho, misturar o esmalte e fazer com que ele não fique decantado. As nossas queridinhas marcas não terem essa delicadeza, me deixa um pouco revoltada.. Já que eles já gastam em fabricar todo o vidrinho, o pincel, a parte de plástico... O que custa colocar a bolinha ali dentro, pra fazer com que os nossos esmaltes não fiquem decantados e durem mais? Sem falar que eu já deixei de comprar muitos esmaltes e olhava torto para aqueles que estavam decantados na prateleira. Pra quem não sabe, decantação é quando dois componentes se separam e no caso dos esmaltes, fica aquela aparência esbranquiçada. Bom, mas nem tudo está perdido!! Como não sou a única a falar disso hoje em dia, muitas meninas já criaram a solução, que é comprar as tais bolinhas e colocar dentro dos nossos esmaltes. Se vocês derem uma procurada com carinho no mundo imenso do google, com certeza acharão lugares que vendam. Existe pacotes com muitas e pacotes pequenininhos com 50 bolinhas. Eu pretendo comprar pra colocar nos meus, então se eu achar um link confiável eu coloco aqui pra vocês, já com a resenha! É o que nos resta, queridas leitoras, enquanto as marcas nacionais não fazem isso por nós! 

 Foto ilustrativa das bolinhas.

Beijinhosss!

902 Craving Coral - Revlon

Olá leitoras!! Arrumei um tempinho e vim conversar com vocês hahaha... Primeiro eu vou falar da esmaltação e depois vou escrever pra vocês sobre outro assunto que eu lembrei, ao escolher esse esmalte. Essa cor que eu usei hoje, lembra uma que eu usava MUITO a uns dois anos atrás, que é a Garota Verão, da Colorama. Quem lembra? Ela é um laranja bem aberto, super a cara do verão. Esse esmalte, tem uma textura beem ralinha, porém, uma surpresa para qualquer uma é que ele é super pigmentado e cobre muito bem com duas camadinhas.

 (Adorei o desfoque na minha árvore cheia de luzinhas hahaha)
 Não reparem nas minhas unhas pequenas. :(


Quero falar também sobre um Top Coat que eu tenho, que depois que comprei ele, nunca mais me interessei em procurar por outro. É da marca Nyce, custa apenas 1 real (achei em um balaio) e desempenha muito bem a sua função. 


Bom, é basicamente isso. Por hoje é só pessoal Hahahah Beijos, Carol.

Azaléia - Guga

   Mais um Guga de balaio... Nessa cor linda! Não canso de falar pra vocês se ligarem nos balaios hahah
   O Azaléia é dos esmaltes cremosos que eu mais gosto, ele tem esse tom meio neon, cor de bala, que eu adoro! A Guga tem uma cartela de cores bem variada e muitas eu não encontro nem parecido em outras marcas, como é o caso desse esmaltinho. Não é a toa que adoro essa marca...
   Esse esmalte é um rosa claro com um tom azul, que deixa ele chamativo sem ser exagerado. Me lembra bala de iogurte... hahah A cobertura não é a melhor coisa do mundo, precisei de três camadas, mas o resultado compensa tudo! Por ser claro e bem brilhoso ele deixa a unha parecendo maior do que é. Depois de esmaltar passei uma camada de topcoat porque tava com pressa e fiquei com medo de borrar, mas pelo brilho do esmalte nem precisava, sozinho ele já fica com o acabamento lisinho e brilhoso. Outra ponto positivo é a facilidade de esmaltar com ele, o esmalte é grosso na medida certa pra cobrir sem estragar tudo por isso nem me preocupei em passar três camadas. Acho que mesmo sem topcoat ele secaria relativamente "rápido" por não ser muito grosso.
   É um esmalte simples, cremoso sem muitos detalhes, então não tenho muito o que falar. Não fiz nada de especial na esmaltação também por isso o post tá curtinho. Só tenho duas observações finais:
   - Infelizmente os esmaltes da Guga não são 3free;
   - Azaleia não tem mais acento. Comprei esse esmalte ano passado então dá pra relevar né? hahah 
         Beijocas!!