Páginas

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Sanduíche de glitter

   Lembram de uma mani turquesa, que tinha vários glitters juntos? Era um sanduíche de glitter com glitter. Essa daqui, oh. Então, fiz uma revisão dela com um esmaltinho novo da Hits, o Space Grunge. Na época em que fiz aquela mani usei o Nail Junkie, um lindo da Sinful Colors, mas é importado então fica mais difícil de conseguir. Como eu gostei tanto daquela mani e meu Space Grunge chegou essa semana eu resolvi refazer ela numa versão totalmente nacional.


   Pra base usei o mesmo esmalte, o Havaí da Ellen Gold, ele é um turquesa claro, quase neon, liiindo e bem pigmentado. O probleminha dele é que ele vai ficando azul com o passar dos dias na unha. É um saco isso... Mas um bom substituto pra ele e que não desbota é o Charmosa da Dote.


   Depois do Havaí passei uma camada do Space Grunge. Ele é formado por glitters azul holográficos pequenos, mas nem tanto (acho até que são do mesmo tamanho dos glitters do Nail Junkie!), e um pózinho beeem fininho esverdeado e que reflete lilás em certas luzes. Esse glitter não é muito concentrado, então não curti com uma camada só.eu passaria duas se fosse usar só ele.


    Ai peguei meu Brilho da Sereia, aquele glitter exageradíssimo da Impala e passei uma camadinha carregada. Eu acho esse glitter too much pra usar sozinho, acho que assim só usaria se fosse numa mani ton sur ton que "não apareceria taaanto".
   Pra finalizar, mais uma camada do Space Grunge, pra "apagar" o Brilho da Sereia, e topcoat pra alisar e secar rápido!


   No final achei essa mani bem coisa de sereia <3 Adoro glitter, turquesa entãooo, é meu ponto fraco hahah


   Essa nova coleção da Marimoon pra Hits ficou bem legal! O Pinkland é outro lindão, sem contar o Seapunk Mermaid que é uma ótima alternativa ao Moonbow lindo perfeito divo kkk
   Falaando em Moonbow, vocês vão adorar o próximo esmalte que vou mostrar aqui... É um show!

terça-feira, 28 de maio de 2013

Perfect - Barbie

   Mais um rosinha pra vocês, dessa vez um bem clarinho e todo charmosinho.
   Já conheciam os esmaltes da Barbie? São feitos pela marca Biotropic e foram lançados no ano passado se não me engano. Por um milagre, não demoraram muito pra chegar aqui em Rio Grande então já tenho alguns na minha coleção.


   Se tem uma coisa me me surpreendeu nessa marca foi a qualidade dos esmaltes. Eu não esperava tanto assim. Eles tem cobertura e brilho maravilhosos, mesmo nas cores clarinhas como esse rosinha, que geralmente são mais aguados. Por isso já estou adorando a marca e estou de olho em outras cores que vi por ai... Além dos esmaltinhos cremosos tem glitters (não muito inovadores, mas bonitos) e coberturas perfumadas. Ouvi falar bem das coberturas perfumadas, mas ainda não me arrisquei a comprar.


   O Perfect é um rosa bem clarinho, cor de iogurte de morango, muito fofo. Ele tem shimmer prateado que dá um charme na cor e aparece bem na unha. Por causa disso me lembrei do acabamento High-gloss da Impala, principalmente das primeiras coleções com esse acabamento.


   Apesar de ter tantos brilhinhos assim ele fica bem lisinho e brilhoso na unha, nem precisa de topcoat. E pra tirar foi bem fácil, alguns brilhinhos grudaram na pele mas foi só lavar as mãos que saiu tudo!

domingo, 26 de maio de 2013

Marilyn - Impala

   Quando vi esse esmalte na prateleira me apaixonei pela cor mas fiquei com medo que fosse mais uma daquelas "águas sujas" da Impala... Como era uma cor mais escura e comunzinha resolvi dar uma chance. Trouxe pra casa e na mesma semana já usei, isso nuunca acontece hahah Geralmente os esmaltes ficam um tempão na gaveta antes de eu usá-los, ainda mais se forem só um cremoso basiquinho como esse.


   O Marilyn é da coleção Divas, suuuuper antiga! Dessa coleção eu só tenho esse e o Audrey, um cinzinha fofo. Na época dessa coleção os esmaltes da Impala ainda eram bons, não eram aguados nem nada, acho que foi por isso que esse esmalte foi tão bom de usar. Passei só duas camadinhas, que secaram bem rápido e ficou com um brilho lindo, nem passei topcoat.


   Ele é um rosa forte com um pouco de azul, ou seja, não é aquele rosa que puxa pro laranja, entendem? Ele tem um fundo frio, e isso deixa ele lindo! Sem contar que combina com a pele branquinha do inverno, nas peles negras esmaltes com fundo quente ficam melhor! Claro que falando em esmaltes tudo vale! Não acho que existam regras sobre o que usar e o que não usar, desde que seja bem feito hahah

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Azul Biônico - Coloroma + Rio - Hits

   Mais glitter pra vocês... Juro que não to entendendo porque só tenho usado glitter, to viciada hahah
   Dessa vez usei o Rio, da coleção Glitter's World da Hits. É aquela coleção gigaaante, com 20 esmaltes, todos com glitters hexagonais. Vi um esmalte da OPI, o Polka.com, na internet e me lembrei desse glitter da Hits, são bem parecidos, então aproveitei pra estreiar o Rio.


   Já estreiei também o Azul Biônico da Colorama, esse azul royal lindo de morrer <3 Amei a cor, pena que a qualidade não é muito boa :( Usei duas camadas só, mas ele é muito líquido então encolhe na ponta e mancha um pouco. Até me deu pena de passar o glitter por cima de tão lindo que é esse azul, mas não dava pra ficar com o esmalte manchado né... Então viva o glitter! hahah Sempre salvando uma esmaltação porca...


   Adorei a combinação entre as cores dos glitters e o Azul Biônico, ficou chique e é uma alternativa ao pretinho de sempre :) Aliás, o Rio tem glitters azul, laranja e rosa e uns pequeninos só em rosa. Usei só uma camada dele, e tive que arrumar o lugar de alguns pra ficar mais parelho.


  A base do Rio foi engrossando e engrossando tanto que no fim tava uma pasta, e não um esmalte... Não me atrapalhou muito, afinal, óleo de banana ta ai pra isso, mas tem gente que não curte então já fiquem avisadas! :) Finalizei com uma camadinha de topcoat.

terça-feira, 21 de maio de 2013

Esmalte com textura: concreto

Depois das unhas de caviar e pelúcia, surgiram no mundo dos esmaltes os tais com textura. Tem os com a textura de areia, de couro, um que imita penas e o que eu vim mostrar nesse post foi o de concreto, inicialmente lançado pela marca Nails Inc. O nome do esmalte é "Concrete" e é líquido. Porém, quando seca nas unhas, forma relevo, lembrando um concreto mesmo. Como eu não vi nenhum esmalte desse tipo por aqui (que eu saiba nenhuma nacional reproduziu o efeito) eu fiz a minha própria mani. Já adianto pra vocês que não fica exatamente igual, mas dá pra ir "enganando" até ter um esmaltinho de verdade <3 hahahahaha
Bom, é bem simples: esmalte cremoso + glitter forte + esmalte cremoso. Eu usei o preto da Nyce, que gente, é um esmalte perfeito! Ele cobre muito bem com uma camada só e é muito brilhoso. Sempre encontro nos balaios e isso é o melhor. Depois de esmaltar com o pretinho, fui dando batidinhas com um glitter por cima, depois tirei o excesso e pressionei com o dedo. Ah, usei aqueles glitters escolares por serem bem "grosseiros" o que nesse caso, ajuda. Depois do glitter finalizei com outra camada do pretinho, que não pode ser exagerada, se não perde o efeito. Tirei bastante o esmalte do pincel e fui pincelando em cima do glitter, até cobrir todo. Vale acrescentar que por o glitter ser rosa, de vez em quando eu olho pra unha e ainda vejo eles. Se alguma de vocês forem fazer, o interessante é usar um glitter da mesma cor do esmalte.





Tomei vergonha na cara e tirei foto com a minha Canon. Amo esse foco <3


Essa mani secou muito rápido e tô vendo que vou sofrer pra tirar! Hahah mas vale a pena, eu gostei. E vocês, o que acharam?

domingo, 19 de maio de 2013

Lurdinha - Guga

   Mas que nomezinho mais feio que escolheram pra esse esmalte! Logo esse, que é tão lindo e perfeito <3 Mais c'est la vie... Acho que vocês já sabem que tenho uma queda (ou melhor, um tombo) por esmaltes fáceis de passar. Esse burgundy foi minha última descoberta nesse estilo. Tenho ele há mais ou menos um ano, comprei porque me apaixonei pela cor mas nunca achava um tempinho pra usar ele. A cor é discreta demais pra mim, e eu sempre acabava fazendo alguma nail art ou outra coisa assim. Pra piorar, na última vez que experimentei ele (sim, fico experimentando esmalte como se fosse roupa) precisei de três camadas, foi o motivo perfeito pra ele ficar mais alguns meses esquecido na gaveta.



  Agora que tenho unhas curtinhas não tenho feito muitas nail arts, sei lá não dá vontade e ando muito apaixonada por glitters (como deu pra notar pelos últimos posts...). Saí um pouquinho dessa "mania" e peguei esse cremosão lindo.


   Sou apaixonada por essa cor que ele tem, um vinho arroxeado e bem escuro. É burgundy eu acho, e não quero traduzir hahah Pra me deixar mais in love ainda ele tem consistência de jelly, ou seja, é suuuper fácil de passar e ainda tem um brilho maravilhoso. Precisei só de duas camadas pra cobrir. Ele tem um brilho "molhado" então parece que não vai secar nunca, mas ele secou super rápido, pra minha felicidade.



   No segundo dia virei removedor em algumas unhas sem querer. Não estragou nenhuma unha mas tirou todo o brilho do esmalte então aproveitei pra estreeiar um glitter 3D da Ellen Gold que eu tinha comprado há uns meses.

   Passei duas camadas do H6, ele é formado por glitters 3D bem fininhos numa base jelly rosa. É bem bonito no vidrinho, mas não cobre sozinho :( A concentração dos glitters é perfeita pra usar por cima de outros esmaltes. O acabamento fica bem lisinho, nem precisa de topcoat.


  Pois é, tentei usar um cremosão, mas não se passaram nem dois dias e eu já estava com as unhas glitterinadas denovo... Nao posso negar minha drag queen interna! hahah

quarta-feira, 15 de maio de 2013

La Vie en Rose

   Mais um "indie" polish meu! Nada de demais nesse aqui, é só um glitter forte rosa, mas eu tava querendo glitter dessa cor há taaanto tempo! Fiquei super feliz que achei o glitter, e ainda por cima era de poliéster! Melhor impossível :)


   Comprei esse glitter em Rio Grande, na Cabelos & cia, fica a dica pras riograndinas! A marca é Manicure Store e tinha umas cores bem legais, pena que não tinha variedade de tamanhos nem nada. Detalhe: é importante que o glitter seja de poliéster se tu quiser misturar com esmalte, porque esses não derretem como os glitters de PVC, que desbotam e até somem dentro da base.


   Usei a base da Yamá, a mesma que usei pra fazer o Obelix. Pro glitter não decantar na base coloquei também um pouco de um esmalte com glitter que eu não uso muito, usei esse porque a base dos esmaltes com glitter são de suspensão, ou seja, não deixam os glitters afundarem.


   Eu guardo os vidrinhos dos esmaltes que uso até o fim. Pra limpar eu coloco um pouco de acetona dentro, fecho e chacoalho bem ai eu vou repetindo esses passos até que fique bem limpinho. Se ainda tiver um pouco de esmalte dentro do vidro descartem em um pedaço de papel higiênico antes, assim fica mais fácil de limpar.


   Usei bastante glitter porque eu queria um esmalte super concentrado. Coloquei quase metade do vidrinho de glitter com a ajuda de um funilzinho de papel improvisado (hahah), coloquei 1/4 do esmalte com glitter e completei com a base da Yamá. Acho bom não encher totalmente o vidrinho de uma vez só, fazer aos poquinhos vale mais a pena, dai se não estiver do jeitinho que vocês quiserem é só ir "arrumando" ele.

   É claaaro que eu tinha que dar um nome pro meu esmalte né! Como o primeiro, Obelix, também foi nomeado com inspiração na cultura francesa segui na mesma linha nomeando esse. Escolhi uma música da Edith Piaf que tem tudo a ver com o esmalte, La Vie en Rose.
  Usei só uma camada do La Vie en Rose por cima de um rosinha da Revlon, o Orchid, que nem aparece de tão concentrado que ficou meu glitter hahah Da próxima vez vou usá-lo sozinho :) Pra finalizar passei uma camada de topcoat como de costume.


  To adorando essa brincadeira de fazer os próprios esmaltinhos, acho que todo mundo deveria tentar! A única parte complicada é achar os glitters de poliéster... Em lojas físicas eu digo, porque na internet é bem fácil de achar, buuut, ainda não tenho cartão de crédito então não rola :(

terça-feira, 14 de maio de 2013

369 - Hits

Boa noite, leitoras! Sabe que eu ando muito apaixonada pelos esmaltes da hits? Nessa última semana comprei uns 5! Como eu já disse aqui anteriormente, muitas vezes compro o esmalte pelo vidrinho e eu amo os da hits. As cores também são maravilhosas.. se não fosse o preço, que é na base dos 5 reais, seria um amor perfeito Hahahaha O que eu venho mostrar pra vocês hoje é um dos glitters fortes, um roxinho lindo.

Ele cobre sozinho, com umas três mãos. Porém, preferi usar um outro roxo de base, assim não fica tão grosso na unha. Para a base eu escolhi o UltraVioleta da Colorama. Uma mão do Colorama e duas do glitter da Hits.


Passei duas mãos de top coat e mesmo assim não consegui alisar o esmalte. Até que ficou legal, da pra ir treinando a sensação daqueles esmaltes com textura que ainda não chegaram por aqui. Hahahah



No sol eu vejo glitters magenta, mas não sei se eles estão ali mesmo, porque no vidrinho fica tudo roxo!






E aí, o que acharam? Gostam dos esmaltes da hits (especialmente os glitters <3) como eu??

Beijinhosss

domingo, 12 de maio de 2013

Obélix

   Esse esmaltinho de hoje fui eu que fiz! To orgulhosa dele, várias pessoas já elogiaram :) hahah É o primeiro glitter que fiz, já comecei fazendo um super chamativo e bem concentrado. O nome é por causa das cores do esmalte, que me lembram das calças que o Obélix usa.


   Usei glitter solto prata e alguns glitters hexagonais azuis pra fazer esse esmalte. Antes de colocar no esmalte eu testei pra ver se não iam desbotar em contato com a base e tal. Usei uma base pra unhas fracas da Yamá e os glitters se manteram bem. Não sei qual a proporção que usei, só fui colocando até ficar do jeitinho que eu queria.


   Passei uma camada de um esmalte prata, o Live da L.A. Colors, como base porque não sabia se o Obélix cobriria sozinho. Usei duas camadas dele porque eu queria que alguns glitters azuis ficassem encobertos pelos prateados. E to achando que o Obélix cobre a unha sozinho hein...


   Pra finalizar passei uma camada de topcoat e ficou bem lisinho, achei até que ia precisar de mais camadas mas uma só já segurou o tranco! Melhor assim... hahah


Dama de Honra - Guga (Post rapidinho)

 Olá leitoras! Tenho a paranóia que unhas curtinhas pedem cores escuras e fortes. Fui no sábado de manhã em uma daquelas lojas que deixa qualquer mulher louca (prateleiras e mais prateleiras de esmaltes) e trouxe um Guguinha muito amor pra mim. (Amor pela cor e pelo preço hahaha)

Fazia muito tempo que não usava nenhum esmalte nesse tom, apesar de que uma época da minha vida eu só esmaltava com rosa, vermelho e seus derivados hahahah

O dama de honra foi muito facinho de esmaltar, duas camadinhas e pronto!





Comprei uns glitters junto com esse, mas vou esperar minha unha crescer um pouquinho mais para usar. Fiquem ligadas!! Beijinhosss

quinta-feira, 9 de maio de 2013

New Wave - Hits

   Eu mudo o formato das minhas unhas sempre num ciclo e agora to com as unhas curtinhas e quadradinhas denovo. Depois vem as quadradinhas grandes e depois as arrendondadas, ai volta pras curtinhas e assim vai hahah Nunca me arrependo de cortá-las porque acho elas lindas de qualquer jeito. O único probleminha é que tem nail arts que ficam bem mais bonitas em unhas compridas, mas como elas crescem rapidinho nem me importo com isso!

Curtas e lindas <3
   Em unhas curtas prefiro não fazer nada exagerado, uso no máximo um degradê. Mas dessa vez vou tentar ousar mais e mostrar que dá pra ter unhas curtas e lindas. Vou tentar, não prometo nada! hahah Pra começar trouxe um glitter forte, basiquinho...


  O New Wave é o glitter forte vermelho da Hits. Amo glitter, e acho que na cor vermelha eles são mais lindos ainda <3 Só de glitter forte nessa cor tenho três, e não, eles não são iguais hahah Cada um tem um detalhe diferente... O New Wave foi o último que comprei e essas unhas curtinhas me deram vontade de estreiar ele!


  Como eu estava com pressa porque já estava na hora de dormir não quis arriscar ter que passar umas três camadas pra cobrir e usei um esmalte por baixo. Usei o Vermelho Ardente da Colorama. É um vermelho liiiindo perolado, mesmo tendo essa cintilância ele não tem nada de brega! Sem contar que combinou um monte com minha mão que já está branquinha denovo hahha O bom é que ficou perfeito por baixo do glitter, o tom é bem parecido! Usei uma camada só do Vermelho Ardente, mas se fosse usar sozinho eu passaria duas!


   Passei duas camadas do New Wave, cobriu direitinho, mas se estivesse sozinho não teria ficado tão bonito... Vale a pena passar uma camada de esmalte cremoso por baixo! Finalizei com uma camada de topcoat. Acho essencial passar topcoat nos glitters fortes porque a base deles não é tão brilhosa assim, o topcoat acende o glitter, deixa o esmalte muito mais bonito!


   Dica: Quem não tem glitter vermelho mas tem o Rebu e outro tipo e glitter e não quer gastar com mais um esmalte dá uma olhadinha nesse post!
  Tenho outras cores de glitter forte que nunca mostrei no blog, vocês querem ver?