Páginas

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Penélope + filha única + friso

   Esmalte vermelho bem basiquinho. Foi o que escolhi essa semana e ai resolvi fazer friso pra durar mais e ai achei um glitter que nunca uso aqui e resolvi fazer uma filha única bem discreta. É muito assunto num post só! hahah
 
    O vermelho que usei é o Penélope da Big Universo. No rótulo diz que é da coleção Tendências, que eu saiba não tem nenhum vermelho nessa coleção, pelo menos quando lançaram, mas se o rótulo diz, deve ser verdade hahah É um vermelho fechado com uma leve cintilância rosa, bem leve mesmo, na unha ela some (até bom, porque é feio esse rosa haha). Usei duas camadas e cobriu perfeitamente, foi fácil de esmaltar, o brilho é ótimo e secou super rápido. É um vermelho clássico ótimo pra ter em casa, até porque vem num vidrinho de 15,5ml! É muito esmalte, bom pra quem sempre usa vermelho. Esse foi um dos meus primeiros esmaltes da marca, com a qual tenho relação de amor e ódio, e é um dos únicos que a cobertura me agradou. Acho que por vir tanto esmalte num vidrinho eles economizam na base... Que saco esmalte que tem que passar três ou quatro camadas pra cobrir!!

   Me perguntaram como fazer o esmalte durar mais na unha e lembrei dessa técnica que não vejo muito aqui no sul: friso na ponta da unha! Então, se trata de tirar o esmalte da pontinha, que é por onde ele geralmente começa a descascar. Existem duas maneiras de fazer isso:
- Conforme tu vai pintando as unhas já passas o dedão na ponta, como se estivesse fazendo francesinha. É melhor limpar depois de cada camada de esmalte, senão é capaz de ficar grosso e tu amassar tudo. Eu acho que dessa maneira faz mais sujeira e leva mais tempo pra pegar o jeito.
- A segunda maneira é limpar depois que estiver tudo pronto, na hora de limpar os borrões e tal. Ai tu pega um palitinho com algodão e passa com ele na vertical até que o friso fique do tamanho que tu quer.
Eu fiz com o palito e deixei o friso bem pequeno, de longe nem aparece, mas acho legal aquele friso maiorzinho também... Além de útil é um detalhe a mais na unha!
Nessa foto dá pra ver o friso bem pequenininho

   E agora o último assunto de hoje: Filha única. Mostrei por aqui no post de Inspirações e acabei fazendo ontem. Fiz do jeito mais básico, com glitter da mesma cor que o esmalte. Ficou bem sutil mas gostei do resultado. É um milagre eu não ter feito degradê hahah Não consigo mais pegar um glitter sem pensar nisso...
   Usei um glitter da 5cinco, a marca até que tem umas coisas legais, mas o nome e o rótulo não dá pra aguentar! Essa é a única marca que conheço cujos esmaltes vem com lacre, e isso é muito bom, o problema é que o lacre fica preso no rótulo e na hora que tu arranca um sai tudo. Acho que o nome desse glitter que usei é Vermelho Forte por motivos óbvios... Ele é glitter forte mesmo, cobre bem! Passei uma camada só, adoro isso. A base é transparente e todos os glitters são iguais, vermelhinhos e pequeninos. Um problema desse esmalte é que ele come topcoat! Na primeira vez que usei passei três camadas de topcoat e foi como se eu não tivesse passado nenhuma haha Dessa vez passei só uma camada porque achei que tava um pouco sem brilho.
   Era isso, vocês gostaram da manicure? E da dica so friso?
     Beijoss












Um comentário:

  1. Oi! Fiz esse modelito. Adorei.Postei minhas unhas no face! Tô aprendendo rápido hehe!

    ResponderExcluir