Páginas

segunda-feira, 11 de março de 2013

Dicas: Unhas

   Mais um post dando dicas, dessa vez o assunto são as unhas. O que eu uso pra fortalecer, como lixar, evitar que quebrem, polir, ... Várias gurias estão me perguntando sobre isso, então acho que tá mais do que na hora de "revelar meus segredos" hahaha

   Vou começar com os produtinhos que uso pra fortalecer, acho que essa é a maior dúvida de vocês né...
Há uns 5 meses estou usando dois produtinhos da Mavala, uma marca sueca reconhecida pela qualidade dos seus produtos de beleza. Uso o Mavaderma, um óleo nutritivo que mostrei nesse post. Ele serve para fornecer os nutrientes que a unha precisa, estimulando um rápido crescimento delas. De quebra ele já hidrata as cutículas, uma beleza! Uso ele todas as noites, massageando a base de cada unha, até que seja absorvido. Faz efeito, sim. Mas não é tuuudo aquilo... De um mês pra cá que comecei a notar diferença no crescimento da minha unha, ta crescendo mais rápido, mas nada de outro mundo. E ela tá crescendo bonitinha também, bem lisinha e brilhosa. Acho que engrossou um pouco minha unha, deixando-a mais forte.


   O outro produto da marca que uso é o Mavala Scientifique, um endurecedor muito power. Dentre todos do mercado acho que ele só compete com o Nail Envy, da OPI. O produto é a base de formol então pras alérgicas nem pensar. A proposta é endurecer a unha fazendo as três camadas aderirem entre si, como se fosse uma cola pra unha não descamar ou quebrar. Ele endurece a unha na hora! É muito bom mesmo. Tem que passar ele do meio da unha até a ponta, nem pensar em passar na cutícula porque pode causar endurecimento da pele. No começo dá pra usar duas vezes por semana, mas depois que a unha já está durinha umas duas vezes por mês resolvem. Não é bom passar desse limite, pois unha muito dura também quebra! Ela precisa estar firme, mas flexível. Junto dos produtos da Mavala vem uma "bula" explicando o produto e como usar. Não tem erro!

   Claro que melhor do que qualquer produto é cuidar da alimentação. Ela influencia em cada pedacinho do nosso corpo, e com as unhas não seria diferente. O bom é consumir alimentos ricos em cálcio, ferro e vitaminas B, C e E. Esses nutrientes auxiliam na produção de queratina, proteína essencial para as unhas e o cabelo.

   Para evitar enfraquecer as unhas não lixe elas depois do banho. Elas absorvem água e ficam macias, qualquer material abrasivo em cima vai tirar mais células do que o necessário! Polir as unhas depois do banho nem pensar também! Não se deve polir as unhas com frequência. Se tu tem aquelas listrinhas (na vertical, em alto relevo) na unha é um sinal de que tá faltando algum nutriente e se tu polir vai enfraquecer mais ainda.
   Nunca use as tuas unhas como instrumento/ferramenta. Elas não firam feitas pra abrir latinha de refrigerante nem pra raspar alguma coisa. Depois de um tempo peguei a manha de abrir as latinhas com os dedos, e não é difícil! O homem criou tantas ferramentas pra facilitar nossa vida, pra que usar algo tão "rudimentar" quanto as próprias unhas? hahahah
   Na hora de mexer com produtos de limpeza ou qualquer outro tipo de abrasivo use luvas sempre! Não só pelas unhas, mas pela pele e principalmente a saúde. Não adianta nada passar mil tipos de hidratantes e fortalecedores pra depois meter a mão num balde de água sanitária...
   Se tuas unhas descamam pode ser sinal de alergia a esmaltes! Procure um dermatologista antes de tomar qualquer iniciativa sozinha.

   Antes de esmaltar use base seeempre! É importante que seja de boa qualidade. Elas previnem manchas e amarelamento das unhas e ainda fortalecem ou ajudam a crescer, dependendo da função. No momento to usando a Risqué Technology, Unhas mais fortes e resistentes, é a do vidrinho verde.

   Bom, é isso que faço pra manter minhas unhas fortinhas! Se ainda restou alguma dúvida deixa ai nos comentários e eu respondo!
                Beijocas

2 comentários:

  1. Gostei muito do post! Eu uso um fortalecedor da Mavala também, só que o que o líquido é azul, sabe? Com as minhas unhas funcionou demais, não vivo mais sem. Não sei se isso é bom ou ruim, porque se eu deixo de passar uma ou duas semanas minha unhas começam a descamar e quebram :(
    A base nem faz muita diferença, mas eu fico sempre revezando entre uma da Ideal e uma da Marchetti que achei num balaio ("casco de cavalo" o nome hahaha) gosto muito dessas. Antes eu usava a ''hard as nails'' da Sally Hansen mas acho ela muito grossa e não fez muito efeito.
    Falei demais hoje hahaha
    Adoro o blog de vocês! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser o mesmo! Esse também é azul, minha embalagem é diferente porque é miniatura, tem 2ml só!
      Já usei a Hard as Nails e também não gostei muito... Parei na metade do vidrinho.
      Desculpa por demorar a responder! E obrigada pelos comentários e por gostar do blog!! Beijoss

      Excluir