Páginas

domingo, 27 de janeiro de 2013

Degradê neon

   Lembram do esmalte fantasma que eu tava usando? Ele se transformou nisso ai da foto depois de uma bela "esponjada". Ai vocês pensam: Como assim nude vira neon? hahaa Viva a preguiça! Achei que o salmãozinho aquele nem ia dar uma boa base pra esponjar, a melhor seria uma branca né, mas como eu estava ~só testando e nem ia fazer em todas as unhas fiz por cima do esmalte que eu já estava usando mesmo. E não é que deu certo? De teste passou pra uma das minhas manicures mais bem feitas e amadas.
 
   Eu já tinha feito um "degradê" de esmalte cremoso assim, na verdade era um arco-íris em tons pastéis. Ficou lindo e também gostei um monte, mas eu tinha usado uma esponja de cozinha, então não ficou tão bem feito como esse. Isso por causa do tamanho dos poros da esponja. Dessa vez usei uma esponja de maquiagem, aquelas feitas de latex e que usamos pra base e outras coisas cremosas. Os poros são bem menorzinhos então o efeito do degradê fica mais natural. Eu peguei uma esponja que eu já tinha usado em outros degradês, então ignorem o esmalte preto no cantinho da esponja na foto a seguir.
   Eu cortei um pedaço da esponja que fosse grande suficiente pra minha unha e utilizei a parte de dentro, onde dá pra ver os poros dela. Não usei a parte de fora porque parecia muito lisa e acho que o esmalte não ia aderir bem nem na esponja nem na unha depois. Passei o pincel do esmalte laranja até a metade e o rosa na outra metade e juntei um pouco os dois no centro, não junta muito senão essa parte vai ocupar muito espaço na unha e não fica legal. E ai carimbei na unha, tapando todos os cantinhos. É bom passar mais esmalte na esponja depois de cada unha, e tem que ser uma camada generosa porque a esponja suga bastante esmalte. E não apertem muito a esponja na unha senão ficam os buraquinhos dos poros e haja topcoat pra tirar isso depois.
Olha só a textura que fica da esponja...
  Carimbei três camadas com a esponja em cada unha. A cada camada dá pra ir colocando o centro da esponja (onde as cores se encontram) um pouco mais pra cima ou mais pra baixo, de modo a deixar a passagem entre as cores bem natural mesmo. Finalizei com duas camadas de topcoat pra deixar bem lisinho. Quando ficam os buraquinhos dos poros que avisei pra vocês geralmente se passa uma camada de algum glitter leve qualquer, já que a textura do glitter disfarça a "celulite" da unha hahaha
  Fiz bastante sujeira na volta dos dedos, mas foi bem fácil de limpar. Pra quem não quiser sujeira eu indico colar alguma fita adesiva ao redor da unha, assim como a Carol Serafim disse aqui no post das Unhas Marmorizadas. Talvez uma boa camada de creme ou alguma cera também resolva, ai depois que o esmalte secar é só arrancar das cutículas, mas não vai passar creme em cima da unha né, senão o esmalte não adere!
  Calma ai que ainda tenho que falar sobre os esmaltes que usei! O laranja é o Acerola da Guga que já mostrei aqui. E o rosa é o Andrômeda da Big Universo, é um rosa pink neon um pouco mais escuro do que os outros neons que vejo por ai. Já usei ele sozinho mas não lembro muito bem como é, acredito que precise de duas ou três camadas pra cobrir.
  Achei esse degradê com a cara do verão, bem chamativo, ainda mais nessas unhas gigantes. Aliás, tá na hora de cortar essas unhas, só falta a coragem de dizer good bye pras garrinhas :( Acredito que daqui a alguns dias elas já não estarão comigo.
  Essa mani foi tão fácil, eu nem lembrava mais como era fazer isso. Com certeza farei dezenas de vezes mais, com todas combinações fofinhas e possíveis. Digo que vale a pena vocês tentarem! Se não der certo na primeira vez vai dar na segunda, já que é só uma questão de saber dosar e misturar o esmalte na esponja. A prática leva a perfeição :)




4 comentários:

  1. Amei o efeito degradê... não se esqueça que existem várias idades acompanhando seu blog... gstaria de um degradê mais "discreto" podes pintar sua unha em outras cores para me encorajar a fazer o mesmo? É um desafio e sei que você consegue. Aguardo anciosa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh que legal teu comentário! Eu já estava com a ideia de repetir esse degrade em várias cores, porque é tão fácil de fazer... Já que tu pediu vou antecipar essa ideia. Logo faço algo mais discreto para nós! Mas não te baseia só no que eu fizer, vai atrás das tuas próprias combinações!! Beijoss

      Excluir