Páginas

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Meia lua fácil

  Andei comprando umas coisinhas que facilitam bastante na hora de fazer certas manicures e hoje vou mostrar meu primeiro resultado com esses materiais simples e fáceis de achar. Fiz uma meia lua, que não é novidade pra mim e já mostrei duas vezes aqui no blog (aqui e aqui). Dessa vez mudei a técnica, ficou bem mais simples pra quem tem habilidade zero.
  Investi em dois "instrumentos" conhecidos de todas nós: fita adesiva e tesoura. Comprei um kit com tesouras especiais, aquelas que usávamos quando éramos pequenas, que cortam o papel em diferentes formas... A que usei nessa mani faz ondinhas! A fita adesiva acredito que todos tenham em casa, senão vocês encontram tudo isso em papelarias. Se alguém quiser usar uma tesoura normal vai ter que fazer ondinha por ondinha mas dá super certo também.
Material
  Eu estiquei um pedaço de fita adesiva e colei ao longo da lâmina da tesoura. Cortei e depois separei todos os picos de ondinha que foram formados pra usar um em cada unha. Colei o pico na base da unha, protegendo a meia lua, e esmaltei normalmente. Depois é só esperar secar bem, retirar as fitas e finalizar com top coat na unha inteira.
  Algumas unhas ficaram um pouco tortinhas, só faltou um pouco de paciência pra colar tudo bem direitinho hahah Ah, e tem que colar bem o adesivo, senão o esmalte passa por baixo e faz meleca. Se alguém quiser fazer a meia lua colorida é só passar um esmalte na unha inteira e esperar um dia antes de colar a fita pra secar bem e não ter o perigo de arrancar o esmalte debaixo.

  O esmalte que usei é o Hacker da 5cinco. Arranquei o rótulo há tempos porque ele "rasga" quando a gente abre o esmalte, como um lacre. A ideia do lacre é ótima, mas de fazer ele junto com o rótulo é péssima... Usei duas camadas desse esmalte que é super bom de esmaltar. Ele é preto com micro brilhos roxos e no vidro dá pra ver um tom dourado, ele é duochrome, mas só no vidro mesmo. Se o roxo já foi chato de captar nas fotos imagina o dourado... Mas a cor é chique e o esmalte é bom, isso é o que importa.

Brilhos <3
  Gostaram desse tutorial? Espero que seja uma inspiração pra todas, afinal não precisa nem ter habilidade! Pretendo aprender outros que usem fitas também, assim fica mais acessível pra todos. Imaginem tudo o que dá pra fazer com fita... Confesso que muitas manis que vi na internet não fazem meu estilo, mas tem outras que não vejo a hora de tentar! Com certeza trarei pro blog!

Beijos





Nenhum comentário:

Postar um comentário