Páginas

terça-feira, 21 de maio de 2013

Esmalte com textura: concreto

Depois das unhas de caviar e pelúcia, surgiram no mundo dos esmaltes os tais com textura. Tem os com a textura de areia, de couro, um que imita penas e o que eu vim mostrar nesse post foi o de concreto, inicialmente lançado pela marca Nails Inc. O nome do esmalte é "Concrete" e é líquido. Porém, quando seca nas unhas, forma relevo, lembrando um concreto mesmo. Como eu não vi nenhum esmalte desse tipo por aqui (que eu saiba nenhuma nacional reproduziu o efeito) eu fiz a minha própria mani. Já adianto pra vocês que não fica exatamente igual, mas dá pra ir "enganando" até ter um esmaltinho de verdade <3 hahahahaha
Bom, é bem simples: esmalte cremoso + glitter forte + esmalte cremoso. Eu usei o preto da Nyce, que gente, é um esmalte perfeito! Ele cobre muito bem com uma camada só e é muito brilhoso. Sempre encontro nos balaios e isso é o melhor. Depois de esmaltar com o pretinho, fui dando batidinhas com um glitter por cima, depois tirei o excesso e pressionei com o dedo. Ah, usei aqueles glitters escolares por serem bem "grosseiros" o que nesse caso, ajuda. Depois do glitter finalizei com outra camada do pretinho, que não pode ser exagerada, se não perde o efeito. Tirei bastante o esmalte do pincel e fui pincelando em cima do glitter, até cobrir todo. Vale acrescentar que por o glitter ser rosa, de vez em quando eu olho pra unha e ainda vejo eles. Se alguma de vocês forem fazer, o interessante é usar um glitter da mesma cor do esmalte.





Tomei vergonha na cara e tirei foto com a minha Canon. Amo esse foco <3


Essa mani secou muito rápido e tô vendo que vou sofrer pra tirar! Hahah mas vale a pena, eu gostei. E vocês, o que acharam?

2 comentários:

  1. Oi lindona, vivo acompanhando seu blog, por sinal adoro! Existe sim um esmaltinho com esse efeito e é da Hits, o nome dele é Rocker Chick. Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Oi gabi, muito obrigada!! És uma fofaaa!! Apesar dessa mani parecer um glitter forte (o rocker chic é da coleção dos glitters fortes da hits) essa não era a intenção hahaha e sim fazer de forma caseira o efeito dos esmaltes concreto... mas valeu a dica, sempre válido!! beijão

    ResponderExcluir