Páginas

quarta-feira, 15 de maio de 2013

La Vie en Rose

   Mais um "indie" polish meu! Nada de demais nesse aqui, é só um glitter forte rosa, mas eu tava querendo glitter dessa cor há taaanto tempo! Fiquei super feliz que achei o glitter, e ainda por cima era de poliéster! Melhor impossível :)


   Comprei esse glitter em Rio Grande, na Cabelos & cia, fica a dica pras riograndinas! A marca é Manicure Store e tinha umas cores bem legais, pena que não tinha variedade de tamanhos nem nada. Detalhe: é importante que o glitter seja de poliéster se tu quiser misturar com esmalte, porque esses não derretem como os glitters de PVC, que desbotam e até somem dentro da base.


   Usei a base da Yamá, a mesma que usei pra fazer o Obelix. Pro glitter não decantar na base coloquei também um pouco de um esmalte com glitter que eu não uso muito, usei esse porque a base dos esmaltes com glitter são de suspensão, ou seja, não deixam os glitters afundarem.


   Eu guardo os vidrinhos dos esmaltes que uso até o fim. Pra limpar eu coloco um pouco de acetona dentro, fecho e chacoalho bem ai eu vou repetindo esses passos até que fique bem limpinho. Se ainda tiver um pouco de esmalte dentro do vidro descartem em um pedaço de papel higiênico antes, assim fica mais fácil de limpar.


   Usei bastante glitter porque eu queria um esmalte super concentrado. Coloquei quase metade do vidrinho de glitter com a ajuda de um funilzinho de papel improvisado (hahah), coloquei 1/4 do esmalte com glitter e completei com a base da Yamá. Acho bom não encher totalmente o vidrinho de uma vez só, fazer aos poquinhos vale mais a pena, dai se não estiver do jeitinho que vocês quiserem é só ir "arrumando" ele.

   É claaaro que eu tinha que dar um nome pro meu esmalte né! Como o primeiro, Obelix, também foi nomeado com inspiração na cultura francesa segui na mesma linha nomeando esse. Escolhi uma música da Edith Piaf que tem tudo a ver com o esmalte, La Vie en Rose.
  Usei só uma camada do La Vie en Rose por cima de um rosinha da Revlon, o Orchid, que nem aparece de tão concentrado que ficou meu glitter hahah Da próxima vez vou usá-lo sozinho :) Pra finalizar passei uma camada de topcoat como de costume.


  To adorando essa brincadeira de fazer os próprios esmaltinhos, acho que todo mundo deveria tentar! A única parte complicada é achar os glitters de poliéster... Em lojas físicas eu digo, porque na internet é bem fácil de achar, buuut, ainda não tenho cartão de crédito então não rola :(

Um comentário: