Páginas

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Degradê de açúcar

   Olá!! Vou mostrar outra manicure no estilo que a Carou postou mais cedo. O degradê (ou gradiente) deixa a unha super charmosa e é uma opção pra quem quer usar dois esmaltes ou glitter sem exagerar.
   No meu caso eu fiz com açúcar para unhas (sugar nails para as gringas) porque queria testar esse que é o "original" e comprei essa semana. Com certeza não é o açúcar que a gente usa na cozinha né. Na verdade é um glitter beeem fininho, me parece mais fino do que açúcar, e por isso recebeu esse nome. Eu usei o rosa neon por cima de um esmalte rosinha claro, bem básico. Passei a tarde com as unhas só pintadas, sem o degradê ainda, e até acharam estranho me ver com as unhas assim porque era básico demais pra mim hahah.


   Primeiro passei a base, e depois esse rosa cujo nome é Itacoatiara, que "por acaso" é o nome de uma praia linda em Niterói (vale a visita para quem estiver por perto!). Eu já sabia que a cobertura não era muito boa, precisei de três camadas para cobrir bem a unha. Depois precisei passar top coat, estou usando a Cobertura intensificadora da cor (vulgo "roxinho") da Colorama, para "colar" o açúcar nas unhas. Querem saber a verdade? Me decepcionei com esse pó! Foi super chato para conseguir usar, ele não é muito pigmentado e tenho a impressão de que não aderiu bem, ou seja, vai sair rapidinho. Ainda tenho a esperança de que quando eu for usar na unha inteira vai ser melhor... Não quis passar uma camada de top coat porque acho que perde a graça sem a textura que o açúcar deixa na unha.
   Não sei se vocês notaram, mas eu esmaltei longe da cutícula, assim como as americanas e europeias, na verdade as brasileiras são umas das poucas que tem o hábito de usar palitinho para limpar os cantinhos. Peguei essa mania de pintar longe das cutículas faz uns dois meses, eu acho bonitinho, tem gente que não gosta, e não me perguntem porque acho bonito hahah. O tempo que eu gasto pintando as unhas é bem menor pois não tenho que limpar nada, ou quase nada, e com os esmaltes que mancham na hora de pintar, como esse que usei é melhor assim pois o esmalte não escorre. Como eu não tiro a cutícula pintando desse jeito a agressão a ela é menor, assim ela fica sempre bonitinha e no lugar, não preciso ficar cutucando ela sempre que pinto as unhas.

      Boa noite!!

Um comentário: