Páginas

domingo, 11 de novembro de 2012

Homa manicure

   Esse fim de semana fiquei na casa de uma amiga e levei dois esmaltes pra pensar em qual usar. Acabei usando os meus esmaltes nas unhas das minhas amigas e peguei esses dois verdes emprestados hahah Não tenho foto dos vidrinhos porque pintei lá na casa dela mesmo e me deu preguiça de fotografar haha, mas no google tem, então é só pesquisarem lá ;)
 
   Os dois esmaltes são da Sally Hansen, o verde claro se chama Green with Envy (verde com inveja hahah) da linha Hard as Nails Xtreme Wear. Esse esmalte é maravilhoso, a cor é linda, deixa as unhas muito bonitas (não sei como) e duas camadas cobrem direitinho. Um esmalte nacional parecido com ele é o Pistache da Impala, mas é só parecido pois é mais aguado e escuro, um pouquinho mais fechado que o Green with Envy. Acho que esse esmalte valoriza as unhas porque ele é claro, o que dá a impressão de unhas maiores, e a cobertura dele é demais, o brilho é tão perfeito... É a segunda vez que uso esse esmalte e ainda não tomei vergonha na cara pra comprar um, sorte que tenho amigas generosas hahah
   O verde escuro é puxado pro azul, acho que em português não existe nome pra essa cor em particular, mas em inglês sei que o nome é teal, tanto que o nome desse esmalte é Fairy Teal, fazendo um trocadilho com "contos de fadas" (adoro esses trocadilhos em nome de esmalte!!). Essa cor pertence a linha Complete Salon Manicure, o vidrinho tem a base quadrada e é uma gracinha. A cobertura é perfeita e a secagem muito rápida, assim como o Green with Envy. Pra facilitar a esmaltação essa linha vem com os melhores pincéis do mundo: chato com a ponta arredondada. Isso facilita muito na hora de pintar sem borrar os cantinhos. Aliás, não sei se vocês notaram, mas eu estou ficando craque em pintar sem borrar! Cada vez consigo chegar mais perto da cutícula :)) hahaha
Tentei mostrar a cor verdadeira do Fairy teal mas não consegui, ele é um pouco mais azul que isso.
   Bom, vou explicar o título do post pra quem não sabe: homa manicure é essa manicure, que a carou já mostrou por aqui, em que são usadas duas cores juntas, alternando a ordem nas mãos. Já vi gente fazendo isso de todos os jeitos, mas eu gosto assim com o polegar, o anelar e o mindinho de uma cor e os outros dois da outra cor. Não fiz foto da outra mão, mas as cores estão invertidas, por isso alguns chamam essa manicure de invertida (não acho que faça muito sentido...). Procurei a origem e o significado de Homa na internet e não achei, alguém criou, o resto copiou e ninguém mais sabe o porquê do nome. Fiquei em duvida se essas cores realmente combinaram, mas eu queria tanto usar essas duas que nem liguei muito pra isso haha
   Esses esmaltes ficam com aparência de esmaltação de gel e dispensam totalmente o uso de topcoat. São uma maravilha, deu pra ver que me apaixonei por eles né hahaha
        Beijoss



Nenhum comentário:

Postar um comentário